MARIA CROISSANT: A CROISSANTARIA QUE NASCEU PARA ADOÇAR A PANDEMIA

DICAS PARA ACABAR COM A ACNE
22 de Setembro, 2022
MERCADINHO DO BEBÉ COM REGRESSO MARCADO
22 de Setembro, 2022

MARIA CROISSANT: A CROISSANTARIA QUE NASCEU PARA ADOÇAR A PANDEMIA

A Maria Croissant surgiu na pandemia e não parou de crescer desde então.

Durante a pandemia, quando muitos ficaram sem trabalho, outros viram a oportunidade de criar um negócio próprio – quer fosse para ter uma nova fonte de rendimento, para aproveitar o excesso de tempo livre ou para dar vida a projetos que até então só estavam no pensamento. A nova rubrica da New Woman vai trazer, semanalmente, algumas das empresas que abriram as portas durante a pandemia. Esta semana, conheça a história da Maria Croissant.

Como surgiu a ideia?

Pela minha história afinal fui eu, Maria Antonieta, austríaca, que levei a receita original do croissant para paris. Então, tive a ideia de trazer para Portugal uma fusão do croissant original e a tradicional pastelaria portuguesa. A Maria Croissant não é apenas um croissant, é um pedaço delicioso de História. De malas e bagagens cheguei para reinar e deliciar os portugueses com a minha história e, claro, com os meus mais saborosos croissants. Assim, nasce a Maria Croissant.

Qual foi o primeiro passo para a concretização da mesma?

Para satisfazer todos os nossos amis [amigos] tínhamos de criar a melhor receita, produzida com os ingredientes da melhor qualidade.

E depois criar os melhores aposentos para os degustar como um elemento da realeza. As nossas lojas transportam-nos à minha época nos tempos modernos. Impactantes e memoráveis, estes aposentos de tons rosa claro e azul pastel são, também, ideais para os apaixonados por fotografia, considerado já um dos espaços mais ‘instagramáveis’ da cidade.

Que produtos é que vendem?

Croissants. Os Melhores. Para que todos possam encontrar o seu sabor de eleição, apresento vários recheios doces e salgados. Nos doces destacamos o chocolate, o creme de avelã, compotas diversas ou o creme de ovo. Nos salgados estão presentes o atum, o frango e o salmão fumado, bem como combinações ‘à lá Maria Croissant’, como é o caso do tomate com azeite de manjericão.

Também temos uma seleção de recheios diferentes e especiais com edição limitada a que chamamos o ‘Capricho do mês’, como por exemplo o atual Croissant recheado com Doce de Ananás.

O quê que distingue os vossos croissants das outras lojas?

A massa dos meus Croissants é única, estaladiça por fora e suave no interior, o que resulta numa combinação perfeita. Uma receita inspirada na Maria Antonieta, criada por mãos portuguesas, que foi aperfeiçoada até atingir um paladar e uma textura que marcam pela diferença: um croissant em forma de lua em quarto crescente, de crosta crocante e cor dourada, que se distingue também pelo miolo húmido e areado.

Porquê abrir uma empresa durante a pandemia? Não houve receio?

O projeto Maria Croissant nasce em plena pandemia, fruto da minha impaciência em ter uns croissants à minha imagem. Sempre com a certeza de que a qualidade e diferenciação seriam uma boa aposta, após audiências com a corte, decidi avançar com a implementação.

Quais foram as maiores dificuldades?

Chegar à receita certa.

A adesão foi aquela que esperavam?

Ho la la, foi a melhor decisão que podia ter tido. Temos presenciado uma excelente reação de todos os amis, quem experimenta volta e passa a palavra. O crescimento tem sido sustentado, mês após mês.

Quais são os próximos passos?

Depois do sucesso da abertura das lojas anteriores – CC Oeiras Parque, Praça de Londres e Colombo -, a Maria Croissant quer crescer e fazer companhia a quem nos quer próximos, pelo que estão previstas algumas novidades para breve.

Artigo por Yauri Neto

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard