Um carro bonito é também um carro limpo. Siga estas dicas ver o seu carro na melhor versão.
O carro é o meio de transporte pessoal que permite que se locomova com mais facilidade e rapidez. É muito útil, mas também uma alta fonte de gastos monetários. Um carro não é barato e todas as reparações que este implica também não. Devido a ser um meio dispendioso e de muitas vezes estar ligado a uma conquista pessoal, deve tratar o seu carro com estima e cuidado. Uma das bases para um carro bem estimado, é um carro limpo e com a higienização feita. Já imaginou qual será a impressão que dá entrar num carro que aparenta estar sujo e desorganizado? Ou ainda, você sente-se bem a conduzir ou a estar num carro assim? Se a resposta é não, siga estas dicas que a New Woman lhe apresenta.
Muito cómodo, mas não para manter o interior do seu carro limpo. Quando come, está inevitavelmente a deixar o seu carro cheio de migalhas ou com manchas, caso derrube um gelado por exemplo. A sujidade devido à comida pode atrair formigas, moscas e outros insetos. Retirar migalhas ou manchas de um garro não é pratico e muitas vezes não é possível. Quando for buscar algum takeaway, contenha-se e não comece a comer ainda no carro. Vai ver que algum tempo depois de adotar esta prática vai reparar num carro com muito melhor aspeto.
Tudo aquilo que está no seu carro é essencial para a sua rotina? Se não é não precisava de estar lá. Ter um carro repleto de tralha não o deixa nem mais bonito nem mais prático para conduzir ou estar lá dentro. Eventualmente cria-se sujidade e as coisas começam a ficar desarrumadas. Tudo fica mais confuso. Opte por só ter no carro aquilo que realmente precisava ou que pode precisar em casa de urgência.
Não deixe acumular a sujidade durante muito tempo no seu carro. É ideal que aspire o interior do carro pelo menos de duas em duas semanas. Isto vai ajudar a que o seu fique com melhor aspeto e que não seja difícil chegar a toda a sujidades. Quanto mais tempo deixar o seu carro sem uma boa aspiração, mas difícil será aspirá-lo.
Bem, a sujidade no exterior do carro não é sempre culpa do condutor. Existem diversos fatores exteriores que fazem com que o transporte pessoal não se mantenha limpo e bonito por muito tempo. Os excrementos de pombo, a poeira, a chuva, algumas bebidas alcoólicas que as pessoas pousam no carro, entre outros, são alguns dos fatores que deixam o seu carro sujo. Não existe forma de controlar isso, então só lhe cabe a si lavá-lo com regularidade. Se não está para levá-lo a um lugar de lavagem próprio, lave você mesma com alguns produtos que tem em casa. Vai apenas roubar-lhe mais tempo, mas os resultados serão bons na mesma. Se quiser estender a limpeza, pode humedecer os assentos com água e limpar o interior cuidadosamente. Tenha especial cuidado nesta parte.
Artigo por Sara Teixeira