MAIS DE 80 CASOS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM CRIPE DE TOMATE NA ÍNDIA

A EXPERIÊNCIA AUTÊNTICA DE FADO NA CASA DE AMÁLIA RODRIGUES
25 de Agosto, 2022
COLDPLAY ANUNCIAM QUATRO CONCERTOS EM PORTUGAL
26 de Agosto, 2022

MAIS DE 80 CASOS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM CRIPE DE TOMATE NA ÍNDIA

A doença surgiu em Kerala, estado no Sudoeste da índia, em crianças com menos de cinco anos. . Os principais sintomas da doença são as erupções cutâneas, febre alta, fadiga e dores intensas nas articulações. 

Tendo já expressão desde maio, até agora as autoridades sanitárias indianas reportaram mais de 80 casos desta patologia em menores de idade. De momento, de acordo com a revista científica The Lancet, a infeção viral é considerada endémica, atingindo um grupo de pessoas de uma determinada região geográfica. A infeção Viral não representa riscos de morte, mas é altamente contagiosa.

Ainda não é conhecida uma origem para a febre do tomate, mas acredita-se na possibilidade de constituir uma nova variante da doença mão-pé-boca. Uma patologia comum causada pelo vírus Cosackie que afeta crianças entre um e cinco anos. As formas de contágio são o contacto direto com pessoas infetadas, com fezes, saliva, outras secreções, alimentos e objetos contaminados.

Já estão a ser tomadas medidas para evitar a propagação da patologia. Os infetados são obrigados a fazer isolamento de cinco a sete dias e pede-se que não toquem e evitem arranhar as bolhas.

Devido a ser recente, ainda não existem vacinas nem medicamentos virais para responder a esta patologia. Acne corporal, feridas em redor dos lábios, dores de estomago, diarreia e desidratação são outros sintomas possíveis da infeção.

O surto foi nidificado pela primeira vez no distrito de Kollam e já chegou também às regiões de Anchal, Aryankavu e Neduvathur.

Artigo por Sara Teixeira

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard