Louis Vuitton nomeia Pharrell Williams como Diretor Criativo

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Louis Vuitton nomeia Pharrell Williams como Diretor Criativo

A marca de luxo francesa anunciou que Pharrell Williams é o sucessor do designer de moda Virgil Abloh, que faleceu em novembro de 2021.

Pharrell Lanscilo Williams é o novo Diretor Criativo das coleções para homem da Louis Vuitton. “A Louis Vuitton tem o prazer de acolher Pharrell Williams como o seu novo Diretor Criativo Masculino. Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música, à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global ao longo dos últimos vinte anos. A forma como rompe fronteiras através dos vários mundos que explora, alinha-se com o estatuto de Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando os seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”, anunciou a famosa marca de luxo francesa nas suas respetivas redes sociais.

O norte-americano de 49 anos – faz 50 no próximo dia 5 de abril – vai assim suceder, no cargo da Louis Vuitton, o amigo e falecido designer de moda e fundador da Off-White Virgil Abloh – vítima de cancro em novembro de 2021 – e de acordo com a marca, que pertence ao grupo francês LVMH, vai apresentar a primeira coleção já no próximo mês de junho, na Semana da Moda de Paris. A expectativa é que o intérprete da música ‘Happy’ continue o legado de Abloh, mas com uma maior aposta na cor e nos acessórios.

O músico, compositor e produtor é há muito tempo conhecido como uma figura influente no mundo da moda e muito devido às colaborações bem sucedidas com marcas bem conhecidas, como por exemplo a Nigo, a Adidas, a Chanel – onde foi o primeiro homem numa campanha de malas da marca – e a própria Louis Vuitton.

De realçar que o grupo francês LVMH – da qual fazem parte as marcas de luxo Louis Vuitton, Dior, Tiffany, Christian Dior, Bulgari, Kenzo e Moët & Chandon – obteve no ano passado os lucros mais altos da sua história, com 14.084 milhões de euros.

Créditos da Imagem de Destaque: Rebecca Smeyne for The New York Times

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