LOOKS ICÓNICOS DA PRINCESA DIANA

O DOCUMENTÁRIO SOBRE O WOODSTOCK 99 QUE TEM MESMO DE VER
23 de Agosto, 2022
O MERCADO DE LUXO EM SEGUNDA MÃO
24 de Agosto, 2022

LOOKS ICÓNICOS DA PRINCESA DIANA

A Princesa do Povo teve um papel importante na moda. Conheça alguns dos seus looks icónicos.

A princesa Diana é relembrada como a princesa do povo. Carismática por natureza, não demorou muito para conquistar o público pela sua humildade e coração. O casamento real deu-lhe destaque, mas mesmo após a separação, Diana nunca deixou de receber a atenção dos Media. Mais do que ter pertencido à realeza, a Lady Di foi polémica e intensa em diferentes áreas, entre as quais a moda. Sendo o dresscode da família real muito restrito e formal, Diana quebrou barreiras com a sua voz e até mesmo pela forma como se apresentava ao povo. Muitas das roupas que Diana usava casualmente viraram moda uns anos mais tarde. Alguns dos seus looks ficaram marcados na história da moda. Aqui selecionámos alguns dos looks mais icónicos. Todos estes ousados, clássicos e, de certa forma, modernos.

O COR-DE-ROSA NOS LOOKS

Créditos: Vogue

Se havia uma cor que fazia parte do guarda-roupa de Diana era o cor-de-rosa. Nas diferentes tonalidades, em diferentes contrastes e intensidade, Diana foi fotografada diversas vezes em looks cor-de-rosa . No caso, abusava da cor em contextos mais formais e mostrava como esta tinha o poder de deixar a proposta de outfit mais especial. A cor tinha ajudava Diana na sua comunicação não-verbal e, embora parece-se uma opção de escolha despretensiosa, havia uma intenção a marcar também quando se vestia de rosa. Para situações mais leves, Diana optava por tons de rosa mais suaves e para situações que exigissem mais presença, o rosa-choque. A Princesa do Povo também teve a sua importância na combinação do rosa com outras cores, em caso especial, com o vermelho. Uma combinação de cores que se vê novamente em diversos desfiles de moda.

VESTIDO DA “VINGANÇA”

Diana usou este vestido na festa de verão de Sepertine Gallery, em 1994, no dia em que a traição do Principe Charles foi anunciada publicamente. Inicialmente, a ideia era de levar outro vestido, mas o desejo de um visual que exalasse luxo e glamour levaram a Lady Di a optar pelo vestido sem alças de Christina Stambolian. A imagem de Diana com este vestido profundamente sensual e ousado acompanhado por um colar de pérolas e um largo sorriso marcou os fãs. Rapidamente, intitularam o vestido como o “vestido da vingança” e assim permanece na mente do público como um dos bons momentos de Diana.

LOOKS CASUAIS

Apesar de ter tido momentos e ocasiões que exigissem todo o glamour e sofisticação possível, especialmente após a separação com o príncipe, Diana começou a ser vista com mais propostas de looks casuais. A Lady Di adorava optar com roupas confortáveis e mais simples, mas com alguma proposta de moda. Não consegue reparar em nada? Diana adorava usar sweaters com blazers e isso voltou como uma tendência de moda. No primeiro Look, vemos que houve uma proposta de moda, porque é composto por muitas peças que normalmente não são associadas em conjunto. Embora descontraído parece montado e chique. Algo que só Diana conseguiria fazer.

Os biker shorts também viraram uma tendência há uns anos atrás , mas já faziam parte da rotina de Diana nos anos 90. Depois de uma ida ao ginásio, este segundo Look de uma sweater com biker shorts de Diana foi fotografado. Não vos parece um Look bastante atual?

No terceiro look, total ganga, Diana foi fotografada com os seus dois filhos: William e Harry. Podemos reparar nas botas de cowboy atualmente também na moda e no blusão preto. Um outfit descontraído e marcante para uma mulher que fez parte da realeza em dada altura da sua vida.

FATOS

Sabia que Diana foi a primeira mulher da família real a usar calças em eventos noturnos. A Lady Di não se deixava intimidar pelos padrões impostos às mulheres e adorava uma boa peça de alfaiataria com um corte mais masculino. Foram várias as vezes que foi fotografada a usar fatos, com blazers oversize. Uma moda que perdura até hoje. Estes foram três momentos capturados de Diana a usar fato que passam o poder e o carisma de uma mulher como Diana.

A Lady Di faleceu a 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro. A sua imagem e personalidade foram apreciadas em vida pelo povo britânico e até, hoje, é admirada em diversas partes do mundo.

Artigo por Sara Teixeira

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard