O cantor confirmou a candidatura à presidência dos EUA através de um vídeo e de uma entrevista, pouco tempo após várias marcas deixarem de trabalhar com o mesmo, devido a comentários antissemitas.
Num vídeo publicado neste passado domingo, na sua rede social Twitter, Kanye West anunciou a sua candidatura para as Presidenciais Americanas de 2024.
Num vídeo partilhado na conta PatriotTakes, o cantor mostra que já está a trabalhar na campanha, mostrando algumas camisolas onde é possível ler ‘YE24’.
O rapper americano, que se tornou político Kanye ‘Ye’ West, confirmou a sua candidatura através de uma entrevista que ele fez à Consequence of Sound. Revelou ainda, que confiou no jornalista político britânico de extrema-direita, Milo Yiannopoulos, para liderar a sua campanha, o mesmo que mais recentemente trabalhou como estagiário não remunerado para a congressista republicana, Marjorie Taylor Greene.
Apesar das notícias de que Kanye está a concorrer ao cargo em 2024, o mesmo ainda não se voltou a pronunciar sobre o assunto.
O cantor, que se candidatou em 2020 ao mais alto cargo político dos Estados Unidos, acabou por desistir na altura por não reunir as assinaturas necessárias para avançar com a petição, obtendo 70.000 votos de 12 estados onde constava o seu nome.
Veja mais artigos aqui.