Joalharia de luxo do designer Luis Morais chega a Portugal

Essenciais para quem já só pensa no regresso às aulas
21 de Agosto, 2023
5 dicas para um verão sem vontade de petiscar
21 de Agosto, 2023

Joalharia de luxo do designer Luis Morais chega a Portugal


A marca Luis Morais acaba de chegar a Portugal pela mão da Boutique dos Relógios Plus, que amplia desta forma a sua oferta no segmento estratégico do negócio da joalharia de luxo. Criada por Luis Morais – designer brasileiro, com pais portugueses –, e sedeada nos Estados Unidos, esta reconhecida marca joalheira está agora presente em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus ART, na Av. da Liberdade, em Lisboa.

Com uma espiritualidade vibrante e profundamente inspirado pelas tradições culturais do seu país de origem, Luis Morais é um designer de joias que viajou pelo mundo à procura de inspiração e conhecimento. A sua visão capta um mundo místico repleto de contrastes harmoniosos, e a sua missão assenta em oferecer aos clientes uma dualidade singular nas suas criações, transmitindo um equilíbrio raro entre uma aura leve e descontraída e um lado mais intenso e selvagem. 

Há mais de 25 anos, em Miami, na Florida, Luis Morais deu início à sua linha de joias, ao recriar uma pulseira que o cativou. Atualmente, é conhecido como um conceituado designer de joias, que cria peças de luxo com uma vibedescontraída de espírito rock-and-roll

As suas joias – pulseiras, colares, anéis e charmes- são elegantes, sofisticadas e envolventes, incorporando referências a religiões e culturas, história e modernidade, natureza e indústria – tudo isto concebido após uma cuidadosa reflexão. Peças com um forte conceito de individualidade, o que diferencia a marca das restantes no mercado.  

Descrevendo a filosofia da marca, Luis Morais afirma: “É uma joia para usar o tempo inteiro, não é uma joia de ocasião especial. Acho que temos que comprar coisas que possamos usar o tempo todo, ou não, mas que possamos usar sem ter de estar numa ocasião especial. Acho que temos que desfrutar do que compramos. Tento sempre que seja algo precioso. Uso materiais preciosos, outros que não o são, mas que eu transformo em preciosos. A beleza está sempre nos nossos olhos, e o valor está sempre dentro do que achamos que vale. Não é uma joia que as pessoas olhem e reconheçam o valor que se gastou, pelo contrário, é mais discreta, mas dentro da proposição artesanal com preço elevado graças aos materiais nobres, como ouro e diamantes”.

A grande maioria das coleções de Luis Morais, cerca de 90%, é composta por joias de missangas com pedras preciosas e não preciosas – disponibilizando sempre as duas opções, a depender do modelo -, fabricadas em Miami. Já as restantes peças, que requerem construção e mecanismos mais complexos – como, por exemplo, as peças da coleção Hardware – são produzidas em Nova Iorque. A maioria das joias são feitas com ouro de 14K. “São peças de uso diário, é o material mais resistente, porém utilizamos um acabamento que deixa as peças com um aspeto idêntico ao do ouro de 18K”, explica Luis Morais. 

As missangas utilizadas podem ser de vidro, pedras preciosas ou semipreciosas. Além disso, refletindo a preocupação e cuidado com o meio ambiente, a marca já incorporou materiais reciclados na criação das suas peças, como borracha e discos de vinil.

A marca está hoje presente nos continentes americano, europeu, médio oriente e também no mercado asiático. Agora, as mais emblemáticas peças de joalharia da marca passam também a estar disponíveis em Portugal, pela primeira vez, em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus ART, em Lisboa.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard