JÁ IMAGINOU PEDIR A ALGUÉM PARA ESPERAR NA FILA POR SI? É UM SERVIÇO PECULIAR MUITO PEDIDO

SUGESTÕES NEW WOMAN: 3 LIVROS PARA LER NO FIM-DE-SEMANA
5 de Agosto, 2022
PORTUGAL ESTÁ NA LISTA DAS 30 ATRAÇÕES NATURAIS MAIS POPULARES DA EUROPA
5 de Agosto, 2022

JÁ IMAGINOU PEDIR A ALGUÉM PARA ESPERAR NA FILA POR SI? É UM SERVIÇO PECULIAR MUITO PEDIDO

Os Baby Boomers são os menos prováveis de agendar serviços peculiares. 

A Taskrabbit, plataforma de serviços faz-tudo, realizou um inquérito para descobrir quais os serviços mais peculiares que levariam os portugueses a agendar um Tasker. O estudo incluiu 1016 participantes das quatro gerações, e serviços como contratar alguém para esperar na fila ou para fazer um espaço parecer cheio (escritórios e restaurantes) estão no topo da lista de Portugal.   

No decorrer dos últimos meses, mais de 27,000 agendamentos em Portugal foram para montagem de mobília, instalação, ajuda com mudanças ou reparações elétricas. A Taskrabbit garante também um grande leque de serviços não tão comuns. Uma vez que estamos na época dos Festivais de Verão, imagine que se pode contratar alguém para esperar na fila no nosso lugar. Agora, isso é uma possibilidade graças à plataforma de serviços faz-tudo. Quando questionados, os portugueses indicaram este como o serviço peculiar que mais querem (48%). Os Millennials lideram com 56%, seguidos pela Gen Z com 49% e a Gen X não muito aquém com 43%. No entanto, apenas 27% dos Baby Boomers consideraria contratar alguém para esperar na fila. 

Mesmo assim, este não é o agendamento mais estranho na mente dos portugueses. Contratar pessoas para fazer um espaço parecer lotado (22%) e entregar uma caixa com as coisas do ex-parceiro (21%) ocupam o segundo e terceiro lugar do quadro. Por um lado, os Millennials lideram com a primeira opção, por outro a Gen Z está no topo da lista. Isto contrasta com as gerações mais antigas, que apenas detém menos de um terço do total. 

Para além disso, a geração Baby Boomer é a única que nunca ponderaria agendar um Tasker para fazer imitações numa festa, digitalizar uma coleção de música, desenredar fios ou guardar o lugar numa aula de ginástica. 

Alguns dos pedidos feitos na plataforma da Taskrabbit em Portugal incluem ir à loja da Vista Alegre e ligar por videochamada para encontrar um produto; ajuda a gerir as redes sociais e e-mails; ficar na fila da Worten para comprar uma PlayStation 5 no dia do lançamento; escrever cartas de amor ou esperar na fila da discoteca Lux Frágil da meia-noite às três da manhã  

É possível encontrar estas e mais 30 categorias disponíveis na Taskrabbit Portugal. Ou, se preferir, inscrever-se na plataforma que se foca em ‘’vizinhos que ajudam vizinhos’’ e começar a facultar estes serviços (e outros) à comunidade. Para saber mais visite o site da Taskrabbit ou faça o download da app no IOS ou Android. 

Artigo por New Woman

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard