Já é possível maquilhar-se sem prejudicar os animais 

Black Friday da Foreo com ofertas até 50% de desconto
18 de Novembro, 2022
Winter Market da Stylista está de volta
18 de Novembro, 2022

Já é possível maquilhar-se sem prejudicar os animais 

A maquilhagem vegana tornou-se uma das tendências de beleza mais populares nos últimos anos, e veio para ficar. 

Sabemos que quem quer aderir ao veganismo não tem uma tarefa fácil pela frente, mas desengane-se se pensa que basta excluir da sua dieta alimentos de origem animal. O estilo de vida de um vegano vai muito além daquilo que eles consomem no próprio plano de alimentação. Existem variados produtos de origem animal, obtidos por métodos cruéis e de exploração, mas com marcas criadas para serem 100% veganas, já pode começar a adotar um estilo de vida mais natural e saudável.

Se está à procura de sugestões de marcas de maquilhagem que não utilizam nenhum meio de exploração animal, saiba que existem diversas marcas que adotaram esta prática de não realizar testes em animais nem usar ingredientes de origem animal na composição dos seus produtos. Lutar pela saúde e bem estar destes, é o principal objetivo das variadas marcas.

LUSH

Fundada em 1995 e sediada em Lisboa, a Lush acredita que é possível inventar, fabricar e fornecer ao mercado uma gama inteira de produtos sem o envolvimento de testes em animais. Acredita que estes atos são inaceitáveis, não usa materiais que contenham derivados de animais, e compra ingredientes apenas de empresas que não se envolvam nestes testes. Coleções de maquilhagem e cosméticos são todas utilizadas com os ingredientes mais frescos, como frutas e vegetais orgânicos. 

KYLIE COSMETICS

Com a sua criação em 2014 sob o nome original de Kylie Lip Kits, a empresa de maquilhagem e skincare Kylie Cosmetics é um verdadeiro sucesso mundial de vendas e de receitas da socialite Kylie Jenner. Projetada com ingredientes para garantir o equilíbrio certo entre eficiência, segurança e responsabilidade, a marca produz fórmulas veganas em todos os produtos, com ingredientes que são bons para a pele. Contudo a marca certifica-se que não sacrifica a qualidade, pigmentação ou desempenho.

ROSE INC

Uma parceria entre a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley e a empresa de biotecnologia Amyris, fez com que se formasse a Rose Inc. Esta marca é conhecida pela sua inovação sustentável e por ser 100% vegana e livre de crueldade. A Rose Inc oferece resultados instantâneos com benefícios duradouros para o cuidado da pele, e cada fórmula desafia estereótipos limpos com cor saturada, luminosidade visível e resultados clinicamente provados.

RARE BEAUTY

Por fim, apresentamos a Rare Beauty de Selena Gomez, que está a quebrar padrões irrealistas de perfeição, e que foi produzida para ser uma maquilhagem feita para se sentir bem, sem esconder o que a torna única. Com uma vasta gama de cores, a maquilhagem é duradoura e fácil de espalhar. A missão da marca é promover a auto aceitação e dar às pessoas as ferramentas necessárias para se sentirem menos sozinhas no mundo. Feito com amor pelos animais, a Rare Beauty está livre de ingredientes derivados dos mesmos, e nunca testa em animais nem pede para o fazer.

Veja também: Os 10 melhores produtos de maquilhagem low-cost

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard