Inditex vai lançar uma plataforma de venda, reparação e doação de roupa

5 dicas de maquilhagem para quem tem os olhos pequenos
5 de Dezembro, 2023
Conheça estes novos coffrets de natal e ofereça cuidados de pele deslumbrantes
6 de Dezembro, 2023

Inditex vai lançar uma plataforma de venda, reparação e doação de roupa

inditex

O grupo espanhol Inditex que detém marcas como a Zara, Pull&Bear ou Massimo Dutti está prestes a lançar em Portugal uma plataforma que vai permitir aos consumidores comprarem, venderem e repararem peças de roupa. Saiba mais.

A plataforma “Pre-Owned” já se encontra disponível no Reino Unido e em França contudo, a Inditex pretende levar a iniciativa a mais países. A plataforma de venda, compra e reparação de peças em segunda mão irá estar disponível nas lojas Zara, no site e na aplicação móvel. Poderá contar com uma organização por categorias e ao consultar cada produto vai ter acesso a informações detalhadas, incluindo imagens.

Os consumidores poderão comprar ou vender peças usadas e até pedir a recolha ao domicílio das peças que já não pretende para serem doadas a organizações sem fins lucrativos. Assim, como referido no site da Zara, o compromisso da marca é criar um “modelo mais sustentável” já que, um dos desafios que o setor têxtil atravessa é o de prolongar a vida das peças de roupa.

O lançamento está marcado para 12 de dezembro em 14 países europeus: Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal. O objetivo do grupo Inditex é implementar serviços de circularidade nos seus principais mercados até 2025 e reduzir em mais de 50% as emissões até 2030.

 

Leia mais artigos sobre Fashion aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard