Com a chegada do frio a humidade invade a nossa casa e o roupeiro é um locais mais propícios a ter sinais de mau cheiro e bolor. Siga estas dicas e evite que a humidade se acumule.
Com o frio eis que o drama começa assim que vemos os primeiros sinais de humidade. Seja nas paredes, objetos ou roupa, a humidade aterroriza-nos de qualquer maneira. Mau cheiro e bolor são desagradáveis mas, o pior é quando a humidade chega às roupas e é impossível tirar as marcas mesmo lavando as peças.
Há que prevenir que a humidade chegue sobretudo ao roupeiro caso contrário, todos os anos vamos ter roupas estragadas que acabam por ir para o lixo. Para evitar o cheiro a mofo e o bolor, o melhor é seguir estas dicas.
1- Não guarde peças de roupa usadas
Isto porque têm mais humidade. Se quiser guardar porque não estão sujas, deixe as roupas a arejar primeiro num local seco.
2- Coloque as roupas que menos usa ao sol
Se há muito tempo não usa determinadas peças não se esqueça de as colocar a arejar ao sol.
3- Não guarde roupa em sacos de plástico
O plástico armazena muita humidade. Opte por guardar a roupa em materiais respiráveis.
4- Limpe o guarda-roupa com frequência
Vestígios de humidade têm de ser limpos. Use detergente ou vinagre de limpeza e deixe secar bem antes de voltar a arrumar as peças no armário
5- Use um desumidificador
Se a humidade que tem no roupeiro costuma aparecer em abundância, o melhor é colocar um desumidificador no armário. Existem diversos formatos desde saquetas, silícia em gel ou pedras de bicarbonato de sódio.
6- Aproveite os dias de sol para arejar
Nos dias em que o sol aparece aproveite para abrir as portas e gavetas do roupeiro de forma a arejar. Assim, evita que a humidade apareça.