Hospital da Bonecada regressa ao Colombo numa edição dedicada à família 

O paraíso do Bubble Tea abriu em Vila Nova de Gaia 
28 de Abril, 2023
SelfCare MARKET & SUMMIT: O rescaldo da 1ª edição, que recebeu mais de 1600 visitantes 
28 de Abril, 2023

Hospital da Bonecada regressa ao Colombo numa edição dedicada à família 

Créditos: Hospital da Bonecada

A iniciativa que pretende eliminar a síndrome da bata branca está de volta ao Colombo para a 22.ª edição, entre os dias 21 de abril e 1 de maio. 

A partir desta sexta-feira, 21 de abril, e até 1 de maio, a Praça Central do Centro Colombo volta a transformar-se num hospital faz de conta com o objetivo de ajudar a eliminar a síndrome da bata branca nos mais pequenos. Nesta 22.ª edição, a temática do Hospital da Bonecada é “A Criança e a Família”, focando-se na importância da família, em qualquer formato que possa surgir, no desenvolvimento psicossocial da criança. 

Com a ajuda de estudantes universitários de 14 áreas, desde medicina e medicina dentária a dietética e ciências da nutrição, as crianças passam ainda pelo bloco operatório, laboratório, gabinete de enfermagem e até pela farmácia, gabinete do dentista, gabinete de imagem médica e radioterapia, ginásio de fisioterapia, sala de nutrição, sala dos sentimentos e pela sala de visão. O Hospital da Bonecada é de entrada gratuita e decorre todos os dias, de 21 de abril a 1 de maio, das 10h00 às 21h00, sendo que a última entrada no espaço é às 20h30. 

“Mais um ano em que temos o enorme prazer de voltar a receber e apoiar mais uma edição de um projeto tão significativo para os mais pequenos. É recompensador não só saber que fazemos parte da história de vários futuros profissionais de saúde, mas também do crescimento de centenas de crianças, através desta iniciativa”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo. 

Criado em 2001 pela Associação de Estudantes da Nova Medical School — Faculdade de Ciências Médicas, o Hospital da Bonecada permite não só desmistificar o que acontece em contexto hospitalar como fazer com que os mais pequenos percam o receio de ir ao médico. 

Data: 21 de abril a 1 de maio  

Horas: 10h00 às 21h00 (última entrada no circuito às 20h30)  

Local: Lisboa, Centro Colombo, Praça Central, Piso 0  

Entrada: gratuita 

Saiba mais sobre Lifestyle, clicando aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard