Em apenas cinco segundos, consegue passar da elegância de um salto alto para o conforto de um sapato raso.
Talvez se identifique com o sentimento de amor-ódio que existe com os saltos altos. Por um lado, elevam a nossa elegância, dão-nos a confiança que nem sempre temos, alongam o comprimento das nossas pernas e transformam um visual mais simples num “chegou e arrasou”. Por outro lado, são os potencializadores de várias feridas, desconforto, bolhas nos pés. De anjos passam rapidamente a diabo.
A pensar no empoderamento da mulher e em criar produtos bonitos que facilitam a vida a todas nós, Haley Pavone fez nascer um novo conceito: um salto alto que se transforma em rasos em cinco segundos. Esta ideia surgiu quando Haley estava num evento a dançar e decidiu descalçar-se, pois já lhe doíam os pés. Já descalça, para mal dos seus pecados, é pisada por outra dançarina. Começou a refletir e chegou à conclusão que se não fosse preciso tirar os sapatos para se sentir confortável, esta situação não teria acontecido. Para resolver os problemas dos saltos altos decidiu criar este produto juntamente com dois amigos: Tyler Unbehand, especializado em tecnologia industrial, e Seiji van Bronkhorst, engenheiro mecânico especialista em design de sapatos.
Conciliar o conforto, a praticidade e a estética parecia impossível, até Haley “ouvir as preces” de muitas mulheres no que toca a este assunto. Aos 23 anos tornou-se na primeira mulher a inovar neste campo ao criar a marca Pashion – que combina as palavras “prático” com “moda”. Com esta inovação, esta jovem empreendedora quis passar a mensagem: as mulheres podem ter tudo. Durante anos, as mulheres eram convidadas a escolher entre o estilo ou o conforto, uma carreira ou um relacionamento, uma vida social ou maternidade – podíamos continuar a enumerar. Esta marca quer mostrar que esta realidade está e vai ficar no passado. As mulheres podem escolher tudo, não têm de abdicar em nada só porque lhes foi ou é imposto. A mulher tem o poder de ser quem ela quiser, ter o que quiser e fazer tudo o que quiser. Estes sapatos são o exemplo de que a mulher não vai sacrificar nada em prol de outra coisa.
Com um leque variado de cores, designs vai poder juntar a elegância ao conforto. Conheça mais no site.
Artigo por Francisca Pinheiro