Há uma especiaria capaz de ajudar nos problemas de digestão. Saiba qual é

Siga estas dicas infalíveis e tenha umas unhas bonitas sem sair de casa
28 de Setembro, 2023
A bolsa 3 em 1 da Havaianas é gira e prática para que regresse à rotina com estilo
29 de Setembro, 2023

Há uma especiaria capaz de ajudar nos problemas de digestão. Saiba qual é

especiaria

Se sofre com problemas de indigestão saiba que há uma especiaria muito comum que é usada nos cozinhados e que pode ser usada para aliviar dores. Saiba qual é.

Problemas de digestão são muito comuns e há quem tenha mesmo que recorrer a medicamentos para aliviar os sintomas incomodativos. Porém, recentemente, estudos demostram que existe uma especiaria que tem o mesmo efeito que um medicamento conhecido. A especiaria em causa começou a ser usada para uso medicinal à centenas de anos.

Um estudo publicado na revista especializada British Medical Journal comparou a reação de mais de 150 pessoas com problemas de indigestão ao medicamento Omeprazol (usado para problemas de coração e de estômago) e à cúrcuma e, ao fim de mais de 50 dias de tratamento chegaram a conclusões surpreendentes. Os investigadores não encontraram diferenças nos sintomas dos grupos que tomaram o medicamento e nos que tomaram a cúrcuma ou a combinação dos dois.

A cúrcuma tem uma ação anti-inflamatória e contem antioxidantes capazes de atenuar o desconforto do estômago. Além disso, a especiaria é indicada para quem tem doenças inflamatórias tais como osteoartrite e síndrome do intestino irritável. Mas, apesar da cúrcuma ter efeitos no alivio das dores, é necessário ter atenção à quantidade que é consumida, especialmente se quiser consumi-la como suplemento alimentar. Por isso, recorra sempre a um médico ou especialista.

grátis Foto profissional grátis de açafrão, aromático, colher Foto profissional

Leia mais artigos sobre gastronomia aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard