O terceiro restaurante 100% vegan protagonizado pela Burger King na Europa chega a Belém. Os portugueses poderão experimentar os seus produtos favoritos à base de produtos vegetais, mas por tempo limitado.
Esta iniciativa chega até Belém com o apoio da marca The Vegetarian Butcher – celebrando assim a parceria de três anos, após o lançamento da primeira categoria vegetal do Burger King em 2019 – num mês em que se celebra o Dia Mundial do Veganismo, à semelhança daquilo que aconteceu temporariamente em Londres e na Suíça.
“A abertura do restaurante 100% vegan em Lisboa é a forma perfeita de celebrar a nossa parceria de três anos com o Burger King. Com produtos para todos os amantes de carne – dos vegetarianos aos carnívoros”.
Hugo Verkuil, CEO do The Vegetarian Butcher.
A iniciativa tem o prazo de duração de um mês, contudo, se a procura justificar e despertar interesse aos portugueses a aposta poderá tornar-se permanente. “Um mês é tempo suficiente para percebermos. Os clientes reagem muito rapidamente”, afirmou o diretor-geral Jorge Carvalho. Inclusive, confessou que gostaria de replicar esta loja em outra cidade portuguesa e numa cidade espanhola.
No espaço localizado em Belém, os consumidores poderão encontrar produtos exclusivos da marca como o Whopper Vegan, o Steakhouse Vegan, o Long Vegan e os Nuggets Vegetais. Também há snacks 100% vegan e sobremesas da marca Ben & Jerry’s. Estes produtos já representam uma fatia de 10% das vendas nos restaurantes da marca Burger King localizados em Portugal, estando o Whopper Vegan e o Long Vegan a disputar a liderança das vendas deste tipo de produtos.
“Queremos que este restaurante seja a casa dos amantes Burger King. Dos que já esperavam algo assim, dos que serão surpreendidos com este conceito e também dos curiosos”
Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King Portugal e Espanha