Guia depilação brasileira: tudo o que precisa de saber

Os animais serão mesmo a inspiração principal das coleções Primavera/Verão 2023
27 de Janeiro, 2023
Georgina está de parabéns e estes são os seus melhores looks
27 de Janeiro, 2023

Guia depilação brasileira: tudo o que precisa de saber

Do pré ao pós, descubra como melhorar a sua experiência na hora da depilação.

A depilação brasileira começou por ser um tema tabu, completamente proibido em público e pouco falado entre o meio feminino. Contudo séries como “Sex and The City” trouxeram o tema à luz, criando curiosidade e conquistando cada vez mais fãs da prática.

Esta técnica é uma das mais populares, e mesmo que esteja já familiarizada com depilação em geral, é provável que lhe estejam a escapar algumas coisas – quando se trabalha com cera a escaldar numa área tão sensível, a melhor opção é estar mesmo preparada para tudo. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre a depilação brasileira:

Até ao último pêlo!

Uma das perguntas mais feitas é: depilação brasileira inclui o rabo e as nádegas? A resposta curta é sim. A esteticista depila tudo – e mesmo tudo – desde a zona púbica, lábios e a zona entre as nádegas. A sua região púbica ficará completamente “careca”, e justamente por ser tão minuciosa costuma demorar entre 20 a 30 minutos.

Chegue preparada

Se costuma fazer depilação com a gilette, o recomendado é que faça uma pausa antes de fazer a sua marcação. A cera precisa que o pêlo esteja relativamente longo para conseguir agarrar, pelo que devem ter pelo menos o comprimento de um grão de arroz. É importante também evitar reações alérgicas na área, portanto se está a pensar experimentar um novo óleo ou loção talvez seja melhor aguardar pelo pós-consulta.

Quanto ao dress code não existe propriamente uma regra, mas é aconselhável optar por um par de cuecas confortável e de algodão, de modo a deixar a pele respirar – quanto menos fricção melhor.

A dor não é tão intensa quanto pensa

Fazer a depilação não é propriamente uma experiência indolor, mas por vezes somos induzidas em erro pelo exagero retratado em filmes ou séries. A primeira depilação é sempre a mais dolorosa, mas se manter a rotina, o pêlo vai ficando mais fino e, portanto, mais fácil de remover. Certas áreas, como os lábios, são mais sensíveis e portanto provocarão mais dor, mas na maior parte das vezes o maior desconforto é causado pelo sofrimento em antecipação.

Certos tipos de cera funcionam melhor que outros

Uma das coisas que pode fazer uma grande diferença é o tipo de cera. Embora o tipo mais comum seja uma cera quente e macia aplicada numa tira de tecido, esta não é necessariamente a melhor opção. Ao invés, procure uma cera dura e sem tecido, que adere melhor ao pêlo e acaba por causar menos dor.

Certifique-se e pergunte à sua esteticista qual o tipo de cera que utilizam, nem que seja para se manter informada sobre a sua experiência.

Efeitos secundários?

Se reagir mal à cera, vai querer saber exatamente como é que a sua pele muda nas primeiras horas. Os pêlos encravados são sempre uma possibilidade, quer faça a depilação com a gilette ou a cera. Para ajudar a prevenir, certifique-se que faz esfoliação antes de depilar. Peça também ao seu técnico recomendações de produtos antes da sua marcação para obter os melhores resultados possíveis.

Se vir pequenas saliências vermelhas que pareçam queimaduras de lâmina de barbear, hidrate a área com uma loção sem perfume, ou aplique um creme de cortisona.

A sua pele pós-depilação também precisa de atenção

Tal como esfolia e hidrata o resto do seu corpo, também deve fazer o mesmo na região recém-depilada – falamos da zona frontal, e não das zonas mais internas.

Quanto tempo dura?

Normalmente, o intervalo entre marcações dura de três a quatro semanas.

Depilação brasileira com o período, sim ou não?

Claro que sim! Apenas avise a sua esteticista antes, principalmente porque é provável que esteja mais sensível à dor durante esses dias. Troque o tampão antes da consulta para que possa ficar tranquila.

Ver mais sobre Lifestyle aqui.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard