Guerlain apresenta uma edição excecional da fragrância Cherry Blossom   

Sugestões New Woman: 3 filmes para ver no fim de semana
24 de Março, 2023
Sugestões New Woman: 3 livros para ler no fim-de-semana
24 de Março, 2023

Guerlain apresenta uma edição excecional da fragrância Cherry Blossom   

Cherry Blossom é a nova fragrância apresentada pela Guerlain. 

Cherry Blossom é a nova fragrância apresentada pela Guerlain. 

Todos as primaveras, os Japoneses saem para admirar as cerejeiras em flor. Um ritual poético que Guerlain agora celebra todos os anos com uma limitada e numerada edição excecional da fragrância Cherry Blossom. 

Para este precioso 2023 Millésime, Guerlain pediu a Les Ateliers Vermont, uma prestigiada Maison parisiense de bordados, para criar o adorno mágico do seu Frasco da Abelha. Um delicado ramo de flor de laranjeira a florescer sobre um sumptuoso laço em gorgorão rosa-pálido, combinado com a tonalidade infinitamente requintado combina as vigorosas técnicas de Alta-Costura parisiense com a poesia da sua inspiração japonesa. 

Uma fragrância bordada com pétalas de flor de cerejeira e jasmim 

Um tributo poético do ritual japonês de hanami, Cherry Blossom nasceu no ano de 2000. Desde então, como as flores de cerejeiras na ilha da Sol Nascente, este tenro cor-de-rosa eau de toilette floresce no tempo e novamente em Guerlain. 

Para capturar a beleza cintilante e efémera das cerejeiras na primavera, os Perfumistas Guerlain colocaram a sua arte em prática uma vez que a flor delicada não produz a sua essência. Os perfumistas tiveram de inventar a fragrância que pudesse expressar ambas a graça infinita dos seus ramos carregados de flores e as emoções daqueles que os se deslumbram com elas.  

Les Ateliers Vermont, um artesanato excecional 

Desde 1956, os Les Ateliers Vermont criam bordados complexos no coração de Paris para as mais prestigiadas Maisons de Alta-Costura, mas também mais recentemente, para grandes designers e decoradores de interiores. 

Para oferecer o mais poético dos adornos a esta fragrância primaveril, Guerlain chamou os seus mais artísticos e virtuosos artesãos. 

Para Jean-Eudes Néton, Diretor Criativo, a colaboração artística de Les Ateliers Vermont com Guerlain na 2023 Millésime Cherry Blossom foi a oportunidade de enriquecer a multisensoralidade dos bordados. 

“Demos ao frasco uma expressão, através de todos estes materiais, flores de tecido, lantejoulas, pérolas, tubos, fios dourados, para lhe dar vida”, explica ele. “Não se trata apenas do olfato: tornou-se tátil. Os outros sentidos foram despertados”, disse. 

“Cada criação é uma experiência entre um objeto e a pessoa que o cria”, confidencia o designer. “É uma comunhão de dois elementos: o ofício do bordado e do frasco da Maison Guerlain, a essência da perfumaria Haute Couture”, conclui. 

O perfume está disponível para venda desde fevereiro de 2023 e o valor encontra-se nos 700€. 

Saiba mais sobre LIfestyle, clicando aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard