Grupo Insparya em Coimbra para dar resposta a problema que afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres

Este verão, proteja-se mesmo do sol
20 de Junho, 2023
Sinais de que o seu protetor solar está fora de validade
20 de Junho, 2023

Grupo Insparya em Coimbra para dar resposta a problema que afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres

O Grupo Insparya, líder europeu em diagnóstico, tratamento e investigação sobre alopecia, realiza em Coimbra, no próximo dia 22 de junho, uma ação de avaliação e diagnóstico de saúde capilar.

No próximo dia 22 de junho, o Grupo Insparya promove em Coimbra, no Hotel Coimbra Ӕminium, Affiliated By Meliá, consultas de avaliação capilar. Com o apoio de uma equipa clínica, a Insparya irá disponibilizar consultas de avaliação gratuitas, dirigidas a todos os que sofrem de alopecia avançada ou, simplesmente, procuram prevenir e travar a queda do cabelo e cuidar da saúde capilar. Além das soluções para os vários tipos de problemas capilares, onde se destacam os transplantes capilares, o Grupo Insparya irá dar a conhecer algumas das mais inovadoras tecnologias desenvolvidas pelo Insparya Science and Clinical Institute.

A saúde do cabelo é muito importante, uma vez que os problemas capilares, especialmente a calvície, podem levar a problemas de saúde mental, associados à baixa autoestima e autoconfiança, muitas vezes como consequência da perda de cabelo, algo que afeta cada vez mais pessoas.

Ao combate à calvície é sobremaneira importante, pois um couro cabeludo num paciente calvo está exposto permanentemente aos efeitos nocivos dos raios solares e, consequentemente, em maior risco de sofre queimaduras solares e lesões que podem dar origem a cancro maligno da pele (sendo o couro cabeludo um dos locais mais frequentes do mesmo).

Atualmente, pôr fim a esta situação é mais simples graças às soluções existentes para combater a alopecia (calvície ou perda de cabelo). Considerada uma referência no seu sector, a Insparya conta com vários anos de investigação, procurando sempre a solução mais adequada a cada problema, seja através de transplantes capilares, Sistemas de Integração Capilar (SIC) ou tratamentos disponibilizados nas clínicas (como a mesoterapia MesoHair+ Insparya, o ActivePlasma Insparya, o Capacete de Fotobiomodulação ou a tricopigmentação capilar). 

O Método Insparya: Uma solução para um problema que afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres 

A calvície, ou seja, a alopecia androgenética, é um dos aspetos que mais surge associado aos problemas de autoestima nos homens e de mulheres. Esta afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres.

Atendendo ao crescente número de casos, e à necessidade de tornar os procedimentos mais eficientes, o Grupo Insparya desenvolveu a sua própria técnica: o Método Insparya, considerado já uma referência na área dos transplantes capilares, com mais de 50.000 transplantes capilares realizados com sucesso em todas as clínicas do Grupo, ao longo dos últimos 14 anos. O Transplante Capilar é um procedimento médico, realizado em regime ambulatório, com anestesia local e sem contraindicações, rápido (cerca de 6h) e indolor através do qual são implantadas no paciente unidades foliculares da zona dadora nas zonas com alopecia. Realizado por uma equipa clínica especializada, bem como através de uma tecnologia inovadora, trata-se de um processo minucioso e semiautomatizado, que garante resultados mais naturais e definitivos.

Desenvolvida no Insparya Hair Science and Clinical Institute, a tecnologia exclusiva do Grupo Insparya -BotHair® UltraPlus – “trata-se de uma nova tecnologia de extração, armazenamento e implantação de unidades foliculares (microrganismo produtor de cabelo), desenvolvido no Instituto Clínico e Científico Insparya. É uma tecnologia disruptiva que efetua uma extração ainda mais precisa das unidades foliculares, de modo que a aspiração e a preservação possam ser feitas de imediato até ao passo seguinte” como explica Dr. Carlos Portinha, Chief Clinical Officer de Insparya. 

“Desta forma, elimina-se uma das etapas do transplante, evitando a manipulação da unidade folicular, reduzindo o risco de a danificar, o que poderia comprometer a sua vitalidade e reduzir a sua capacidade de produzir novos cabelos no futuro, para além de reduzir o tempo de transplante”, acrescenta. 

“Além disso, com o multi-implantador que faz parte do BotHair® UltraPlus, as unidades foliculares são implantadas com menos manipulação, mais precisão e rapidez, garantindo os melhores resultados e diminuindo o tempo de implantação até 5 vezes em comparação com as técnicas alternativas”.

Durante as consultas que o Grupo Insparya irá realizar em Coimbra, será possível proceder a uma análise detalhada sobre a saúde capilar de cada paciente e identificar quais os próximos passos a seguir para o tratamento e manutenção diária de um cabelo saudável. 

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard