A visita guiada vai levá-lo a conhecer a Galeria do Loreto.
Um dos passeios mais procurados na capital está de volta. A iniciativa Lisboa Subterrânea é a oportunidade perfeita para passear pelos subterrâneos da capital e ainda conhecer a Galeria do Loreto. A próxima visita será no dia 3 de setembro.
Os participantes vão ter acesso a uma visita guiada debaixo da terra — e que liga o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras ao miradouro de S. Pedro de Alcântara. A Galeria do Loreto era uma das cinco centrais que integravam o sistema Aqueduto das Águas Livres.
O percurso começa às 10h e o ponto de encontro é na Rua das Amoreiras, junto ao Reservatório da Mãe D’Água. São cerca de dois quilómetros que são percorridos ao longo de uma hora e meia. A organização sugere que leve roupa confortável, água, um snack para comer durante a manhã e, claro, uma máquina fotográfica.
A Lynx Travel é uma das empresas que organizam visitas à “Lisboa debaixo de terra” e dá a conhecer os túneis subterrâneos. Estes passeios acontecem poucas vezes durante o ano e sempre que as inscrições abrem, esgotam-se rapidamente.
A visita custa 12€ por pessoa. Para se inscrever, só tem de preencher o formulário que está disponível no site Caminhando.
Artigo por Maria Ana Tojo