Gosta de picante? Estes são os restaurantes onde vai querer ir hoje

Conheça as mansões de luxo às quais as celebridades chamam ‘casa’
16 de Janeiro, 2023
5 tendências que vão dominar a indústria da beleza
17 de Janeiro, 2023

Gosta de picante? Estes são os restaurantes onde vai querer ir hoje

Assinala-se hoje, dia 16 de janeiro, o dia do picante.

Balança entre o 8 ou o 80, o que significa que ou faz amigos para a vida ou conhecidos que nunca mais lhe querem pôr a vista em cima. Assim, neste dia em que o picante é a estrela do prato, reunimos alguns restaurantes para, se for fã, ficar ainda mais.

Mex Factory

Comida típica mexicana, cocktails difíceis de resistir e uma decoração que nos teletransporta para o México, ou não tivesse um Ring de Lucha Libre em memória dos “luchadores” que combateram no país da América Central, e um Frida Bar, em referência à conhecida pintora mexicana, Frida Kahlo. É assim que se apresenta o Mex Factory.

Situado no Lx Factory, este restaurante não é novo, mas inova-se. Prova disso são as Mex Battle, um conceito onde convidam o chef de um outro restaurante mexicano para uma batalha gastronómica.

Mas quem lá visita também se vê numa luta interior entre conseguir apontar o dedo para algo exato no meio de um menu delicioso e quando parar.

La Siesta

Com vista para o rio tejo, mete-se um pé lá dentro e percebe-se porque é um dos restaurantes mexicanos mais badalados da cidade lisboeta. Explica-o a procura que enche rapidamente as mesas às refeições, as margaritas e o guacamole, que conquistam o paladar, e as bandas convidadas que (en)cantam todas as segundas, terças, sextas e sábados à hora do jantar. Acresce o facto de La Siesta, com uma decoração fiel à cultura, ser petfriendly.

El Santo

El Santo estabelece o ponto de encontro no Príncipe Real e recebe-nos com cheiro a novo e a mexicano. Une a arte à gastronomia e entrar no espaço é esbarrar com a Santa Muerte, uma figura sagrada no méxico, desenhada pelas mãos do artista Utopia. Depois é sentar na mesa, rodeados da cor que envolve o espaço, e saborear a cor que envolve o prato enquanto acompanhamos a refeição com a requisitada margarita, que é pedido obrigatório. E avisamos já, se é de picante que gosta, é deste lugar que vai passar a amar.

Conheça mais restaurantes mexicanos aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard