Tubéreuse Noire, o perfume intangível de pétalas de tuberosa fumadas.
A EMOÇÃO DO PROIBIDO
Desde o perfume original de 1957, até ao renascimento da Eau de Parfum em 2018, todas as fragrâncias L’Interdit Givenchy têm sido sustentadas por uma única filosofia: um apelo para desafiar o convencional e quebrar as regras. L’Interdit é um convite para sentir a emoção do proibido e ser sentir-se bem consigo mesma, livre de obrigações e inibições.
O CAMINHO DAS FLORES PROIBIDAS
No mesmo espírito, a Givenchy Parfums está a revelar uma nova série de fragrâncias de edição de coleção: as Fleurs Interdites, ou Flores Proibidas. A linha revela novas interpretações olfativas construídas em torno de flores raras com um encanto quase fatal.
O perigo está ao virar de cada esquina, com estas flores intoxicantes — e com a forma, sem precedentes, como a Givenchy as usa. Mantendo o mesmo contraste singular de L’Interdit, entre um coração floral luminoso e uma base negra e amadeirada, a Givenchy está a realçar a mais perigosa e proibida das flores.
Tubéreuse Noire abre o primeiro capítulo destas edições exclusivas L’Interdit.
L’INTERDIT É INCENDIADO PELA TUBEROSA NEGRA
O primeiro movimento da viagem olfativa Fleurs Interdites capta o perfume intangível de pétalas de tuberosa fumadas. Uma espiral de fumo entrelaça-se em torno da assinatura caraterística de L’Interdit. Esta nova fragrância foi criada pelos mestres perfumistas Dominique Ropion, Fanny Bale Anne Flipo, que recriaram com mestria, o perfume de uma tuberosa ardente e carnal, envolta em chamas.
Notas torradas de extrato de café ateiam as chamas, fundindo-se com a flor luminosa para criar um acorde perigosamente viciante que deixa um rasto memorável e cativante na pele. A base amadeirada de vetivéria e patchouli, que define L’Interdit, realça o carácter viciante e sensual da nota.
INGREDIENTES EXCECIONAIS
Os ingredientes da nova fragrância foram selecionados pela sua origem, qualidade e por serem provenientes de fornecedores que utilizam técnicas e métodos tradicionais.
O rastro viciante do absoluto de tuberosa da Índia é a joia da coroa desta nova criação — um único frasco contém o equivalente a 8 flores.
Esta flor branca é colhida à mão, na região de Tamil Nadu, na Índia, onde tem sido historicamente cultivada. A Givenchy está empenhada em obter de forma responsável todos os ingredientes icónicos das suas fragrâncias. Por isso, a Maison trabalha com uma ONG independente para verificar as condições de colheita da tuberosa usada nesta fragrância de edição limitada. A ONG certificou que o fornecedor respeita os seus trabalhadores e a biodiversidade. O cultivo da emblemática Flor de Laranjeira da Tunísia e do Jasmim da Índia — utilizados em todas as fragrâncias L’Interdit — é também objeto de meticulosos controlos no terreno.
UM FRASCO DEFINIDO POR UMA FLOR ENCANTADORA
O frasco de L’Interdit Eau de Parfum, com a sua silhueta refinada e os seus detalhes couture, apresenta uma nova decoração que incorpora toda a perícia da Givenchy.
A tuberosa negra deixa a sua marca no frasco da fragrância de edição de coleção: o seu rótulo, bem como os quatro lados da sua cartonagem, são gravados com um padrão inteiramente exclusivo, que recorda as pétalas desta flor cada vez mais ardente.