Devido à seca que o país atravessa, para não prejudicar a qualidade das uvas, na Adega Foz Tua a vindima não podia esperar mais.
Nos meses de julho e agosto, a seca e o calor extremo fizeram se sentir. As uvas amadureceram mais rápido e as videiras começaram a secar. Com preservar a qualidade das uvas era o principal objetivo, na Adega Foz Tua tomou-se a decisão de arrancar com a vindima.
“Estas são as vindimas mais precoces que já experienciamos”, dizem os produtores Foz Tua. “O principal objetivo de avançar já com a vindima prende-se à garantia de que as uvas, neste momento, estão bem equilibradas e não há pressão de doença. Os cachos apresentam uma boa relação peso por bago. O atual estado das uvas permitirá preservar a frescura, a fruta, a pureza e a acidez natural dos Vinhos Foz Tua.”
A Foz Tua surge de uma paixão pela região vitivinícola do Alto do Douro. Esta culminou com a aquisição de uma propriedade em 2014, com cerca de quatro hectares e inúmeras potencialidades e recursos. A bela propriedade, com vista para a barragem do Tua, trazia consigo a história e a maturidade de um terroir muito especial.
Com um olhar na inovação, respeitando a tradição e com a intenção de valorizar o território, a Foz Tua deu início à sua atividade a 17 de julho de 2014. Nesta Adega nascem vinhos de caracter singular que materializam a paixão dos produtores pela região vitivinícola do Alto Douro.
Artigo New Woman