Festa do Jazz celebra 20 anos

Pai Natal está a chegar ao Jardim Zoológico
29 de Novembro, 2022
Entre na moda ao comprar em segunda mão
29 de Novembro, 2022

Festa do Jazz celebra 20 anos

O evento conta com momentos de festa incomparáveis com revelação de novos talentos e novas ofertas de música.

Organizada pela Associação Sons da Lusofonia, a Festa do Jazz regressa a Lisboa para a edição de 2022, e conta ser um evento especial pela celebração dos 20 anos de Festa do Jazz. O espetáculo irá decorrer entre 16 e 18 de dezembro, e desdobra-se por três locais icónicos da cidade: no Centro Cultural de Belém (CCB), no picadeiro do antigo Museu dos Coches e na livraria Ler Devagar (Lx Factory).

Cumprindo a vocação da Festa, a programação reúne as mais variadas tendências da música improvisada portuguesa, estando atenta aos aspetos inclusivos.

O espetáculo “Convite à cidade: 20 anos de Festa do Jazz” abre o evento no dia 16, no Grande Auditório do CCB, com o percussionista e compositor Trilok Gurtu, o contrabaixista Yuri Daniel, o pianista João Paulo Esteves da Silva, e ainda conta com convidados como o saxofonista Carlos Martins, o acordeonista João Frase e o guitarrista Mário Delgado.

Salvador Sobral e o pianista espanhol Marco Mezquida, destacam-se nesta programação com uma atuação no CCB com o espetáculo “Cosa de dos”, e este local ainda acolhe atuações do sexteto Lantana, do Nazaré Silva Quinteto, do contrabaixista Hugo Carvalhais, e do trio Perselí.

Já o picadeiro do antigo Museu dos Coches vai ser palco de diversos debates, assim como o habitual Encontro Nacional de Escolas, que vai contar com atuações de alunos dos estabelecimentos de ensino.

Por último, mas não menos importante, a livraria Ler Devagar vai receber ‘jam sessions’, e ainda o pianista Tom Macial, com o contrabaixista Thiago Alves e o baterista João Sousa, e também a pianista Julia Perminova e o baterista André Sousa Machado.

A organização criou “um lote especial de passes que pretende privilegiar os maiores fãs da Festa”, que estarão à venda na bilheteira no CCB e na plataforma ‘online’ Ticketline.

Pode consultar a programação completa e mais informações no site Sons da Lusofonia.

*foto destaque: Agenda Cultural Lisboa*

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard