Evite comer estes alimentos se sofre de dores de cabeça

Filipa Gomes anuncia que está grávida
31 de Julho, 2023
Tenha uma pele hidratada e protegida com o poder dos probióticos. Conheça os cremes Gallinée
1 de Agosto, 2023

Evite comer estes alimentos se sofre de dores de cabeça

As dores de cabeça podem ter diversas causas mas saiba que a alimentação também pode ser uma delas. Conheça os alimentos que deve evitar para que não sofra mais.

Cansaço, desidratação ou febre são alguns dos problemas associados ao sintoma de uma dor de cabeça. Contudo, a alimentação também está relacionada com o aumento das dores nessa região e por isso, saiba que existem alimentos que podem não estar ajudar a acabar com as dores de cabeça que não a deixam em paz.

Uma das bebidas a evitar é o refrigerante. Não só sabemos que nos faz mal ao corpo como também aumenta a dor de cabeça por ser rica em cafeína, podendo desencadear até uma crise de enxaqueca. E admire-se, frutos como bananas e abacates também não ajudam por serem ricos em aminoácidos que aumentam as dores. Os gelados podem também causar dor na região por ser um alimento frio, pode causar reação nos vasos sanguíneos à volta da cabeça. E os amados frutos secos por conterem tiramina, podem também provocar enxaquecas.

Saiba também que alimentos que contenham glúten como pão, massas, bolachas feitas de farinha de trigo, centeio ou cevada, podem ser responsáveis pelas suas dores de cabeça. Caso sofra de síndrome do intestino irritável, doença celíaca ou alguma intolerância pode sofrer com dores mais intensas caso não exclua da sua alimentação o glúten.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard