Alguns hábitos que temos são os principais responsáveis para que sinta que a sua energia esgotou e a maioria de nós nem nos apercebemos. Saiba quais são e deixe de os fazer pela sua saúde.
Sente-se cansada mesmo tendo tido uma boa noite de sono? Esse é um dos sinais de que pode estar com os seus níveis de energia em baixo. Mas, porquê? A razão pode estar em pequenos hábitos que faz diariamente e que são bastante desgastantes. Sim, muitas vezes a pessoa nem se apercebe que são esses hábitos que estão a prejudicar a sua saúde.
De acordo com os especialistas, há hábitos que drenam a sua energia e tem mesmo de por um ponto final se quiser aumentar os seus níveis de energia. Saiba que hábitos são estes.
Exposição a luzes durante a noite
Estar exposto a luzes fortes durante a noite tem impacto no sono. As luzes inibem a produção de melatonina, hormona que promove o sono. É por esta razão que pode estar a sofrer de insónias e sentir-se cansada assim que acorda. Para evitar isso, antes de ir para a cama não veja televisão nem esteja em frente a ecrãs.
Má postura
Ter uma má postura faz com que as dores nas costas apareçam. Além disso, ao estar a colocar mais pressão em determinados músculos, o corpo tem de usar mais energia para compensar a postura errada. Assim, é provável que se sinta mais cansada. Evite estar mal sentada e esteja atenta às posições incorretas para as conseguir corrigir.
Trabalhar num ambiente desarrumado
Um local de trabalho desarrumado faz com que demore mais tempo a concluir tarefas e por isso, vai exigir mais da sua concentração e energia mental. Mantenha a área de trabalho arrumada e organizada e vai ver como a sua mente fica mais relaxada.
Pôr de parte tarefas que não estão concluídas
Deixar de lado certas tarefas para dar prioridade a outras drena a nossa energia. Parte da nossa atenção fica na tarefa inacabada e a outra parte na tarefa que colocou em primeiro lugar. Por isso, o melhor é terminar sempre uma tarefa antes de passar a outra.