Saiba quais são e como se livrar deles.
Não são visíveis, então para nós é como se não existissem. Mas saiba que as bactérias e germes existem e estão muito presentes no nosso dia-a-dia. Mais precisamente nos objetos que estão presentes na nossa casa.
Saiba quais são.
Se há objeto que passa por centenas e centenas de mãos é o dinheiro. Como não há forma deste ser desinfetado, a solução passa por lavar sempre as mãos depois de mexer em moedas e notas.
Enquanto deixa a loiça limpa, esta acumula para si toda a sujidade. O facto de ser um objeto que está quase sempre húmido, torna-se facilmente um ambiente propício para a prolificação de bactérias. Mude de esponja com alguma frequência, principalmente quando esta começa a cheirar mal.
Provavelmente não é novidade para si o facto de a casa de banho ser um “spot” de bactérias. Deve imaginar o porquê. A solução é lavar o espaço com regularidade e desinfetar todos os objetos que lá se encontram.
Este não podia faltar na nossa lista. O nosso telemóvel acompanha-nos para todo o lado. Até mesmo para a casa de banho. Por nós o usarmos constantemente, a certa altura o telemóvel fica quente. E as bactérias sobrevivem por horas e horas em superfícies quentes. Mantenha por perto toalhitas desinfetantes e limpe o telemóvel com alguma frequência.
Artigo por Yauri Neto