Esteja atenta ao congelador e não deixe passar a validade destes alimentos

Conheça os alimentos que ajudam a ter e a prolongar o bronzeado
21 de Julho, 2023
3 Infusões frias que ajudam a combater a retenção de líquidos
21 de Julho, 2023

Esteja atenta ao congelador e não deixe passar a validade destes alimentos

Sabia que mesmo que os alimentos estejam conservados no congelador não significa que eles não tenham um prazo de validade? Fique a saber por quanto tempo duram alguns alimentos.

Alguns alimentos costumamos congelar de forma a garantir uma maior segurança no armazenamento e uma maior durabilidade. O frio atrasa o desenvolvimento de agentes patogénicos nos alimentos, fazendo com que não se estraguem tão rapidamente. Contudo, não pense que lá por estarem bem conservados, que não se estraguem. Devemos, na hora de os guardar no congelador identificar nos sacos e recipientes com etiqueta, a data em que estamos a guardar o alimentos. Desta forma, saberá há quanto tempo estão armazenados.

Alimentos mais gordurosos são os que duram menos como alguns peixes, enchidos, queijo e refeições. Os vegetais e leguminosas devem ser cortados e cozidos antes de serem congelados para evitar que sequem com o frio. Estes duram até um ano no frio. Os restantes alimentos pode permanecer na gaveta do congelador entre os 3 e 6 meses. Lembre-se também que uma vez descongelados, os alimentos devem ser consumidos o mais rápido possível. E não volte a congelar.

Saiba até quando deve conservar alguns alimentos no congelador:

-Pão– 3 meses

-Bolo-3 meses

Marisco– 3 meses

-Peixes gordos(sardinha,cavala,salmão)– 3 meses

-Frango– 3 meses

-Outros peixes-6 meses

-Carne de vaca-12 meses

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard