Estas são as lesões que acontecem com mais frequência no ginásio

6 passos para as pestanas perfeitas
23 de Fevereiro, 2023
JNcQUOI Asia apresenta novo menu “Express Lunch”
23 de Fevereiro, 2023

Estas são as lesões que acontecem com mais frequência no ginásio

Nos treinos de ginásio impera a importância de garantir a sua segurança.

A fisioterapeuta Camille Roseni elencou as cinco lesões mais comuns no ginásio ao portal The Healthy e advertiu para o facto de que uma má técnica na prática dos exercícios, resultante da inexperiência, pode aumentar o risco de lesões, sobretudo em pessoas que já carecem de problemas no movimento.

Por esse motivo, ao invés de fazer mal os exercícios distribuindo uma carga de peso errada pelo corpo, Roseni aconselha a procurar ajuda junto de um personal trainer, já que é a pessoa indicada para auxiliar com o equipamento e as técnicas mas, também, determinar os pontos fracos do praticante.

“A economia de tempo e de despesas médicas é inestimável”, sublinha.

Distensão/Entorse

A fisioterapeuta explicou que há uma diferença entre ambos: uma distensão ocorre quando há um excesso de carga no músculo e uma entorse verifica-se quando é colocado peso a mais nos ligamentos.

Neste sentido surgeriu um progresso gradual no aumento de peso, atendendo à evolução de cada um, para que nenhuma das lesões aconteça.

Fratura

Estas podem registar-se sobretudo quando um peso pesado cai sobre uma parte do corpo provocanto um forte impacto ou esmagamento.

Contusões

É bom evitar as conhecidas nódoas negras, que acontecem normalmente aquando quedas. “Se estiver instável numa esteira, reduza a velocidade e apoie-se nos suportes laterais”, aconselha Camille Roseni.

Lacerações

Não é incomum beliscar a pele ou fazer algum tipo de corte no ginásio nomeadamente durante o uso dos equipamentos.

Lesões internas

Roseni chama ainda a atenção para a possibilidade de ocorrência de lesões internas quando algum peso dos aparelhos choca com gravidade nalguma parte do nosso corpo.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard