Saiba como fazer o cheiro do seu perfume ficar agarrado a si.
Todas gostamos de andar cheirosas, mas é frustrante como somos sabotadas pelo nosso próprio perfume. Mesmo que nos borrifemos da cabeça aos pés, parece que a fragrância se evapora no ar e é como se nem tivéssemos posto perfume sequer.
Ainda assim, saiba que esta situação pode ser facilmente resolvida se fizer algumas mudanças na forma como aplica a sua fragrância. A New Woman reuniu cinco truques que ajudarão a prolongar o cheiro do seu perfume durante mais tempo na pele. Agradeça-nos depois.
De acordo com os especialistas, esta é a melhor altura para passar o perfume: logo após o banho e antes de se vestir. A humidade que está na pele vai ajudar a fixar o cheiro. Seguindo a mesma regra, também pode passar o perfume depois de aplicar o creme corporal. Sempre que puder, tente usar produtos (gel de banho, creme de corpo e perfume) da mesma marca/linha, pois a sobreposição fará a fragrância durar mais tempo.
Se calhar já o faz intuitivamente, mas saiba que esfregar o perfume depois de aplicá-lo prejudica a sua durabilidade na pele. Ao esfregar as áreas que contêm perfume, estará a aquecer a região e assim as moléculas aromáticas do produto desaparecerão mais rapidamente.
A vaselina funciona como um selante e evita que a pele perca os óleos essenciais e água, o que a matem hidratada e ajuda a fixar a fragrância por mais tempo. Aplique um bocadinho de vaselina antes de borrifar o perfume.
Uma boa dica para fazer o seu perfume durar mais tempo é aplicá-lo nas “zonas quentes” do corpo. Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos e atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele e, assim, promove uma evaporação mais intensa.
Entre um e o outro, opte sempre pelo Eau de Parfum. Este contém uma maior concentração da essência e dos óleos aromáticos, o que fará a fragrância durar muito mais tempo na pele.
Artigo por Yauri Neto