Está sempre com fome? Descubra as principais razões

Conheça as famosas que têm mais idade do que aparentam ter. Parecem ter ficado nos 30 anos
2 de Agosto, 2023
Se tem tatuagens conheça os cuidados que deve ter no verão
2 de Agosto, 2023

Está sempre com fome? Descubra as principais razões

Se é daquelas pessoas que está sempre com fome e não percebe o porquê, saiba que existem diversas razões que justificam essa sensação de querer estar sempre a comer. Leia o artigo e conheça as razões.

Há pessoas que estão constantemente a pensar em comida pois sentem sempre que estão cheias de fome. Alguns dizem que é apenas gula pois o que realmente querem é comer alimentos doces. Contudo, nem todos têm desejos por doces, o que querem é mesmo encher a barriga com uma boa refeição. Mas porquê essa sensação de fome descomunal?

Conheça as 5 principais razões que justificam a sensação de fome:

1- Não está a beber água suficiente

A sensação de sede é facilmente confundida pelo nosso corpo com a sensação de fome. Por isso fica a dica, quando sentir fome, experimente beber primeiro água e espere 15 minutos. Se já não sentir fome é porque afinal o seu mal era sede.

2- Tem uma alimentação pobre em fibra

Alimentos com fibra além de promoveram a saúde intestinal, levam mais tempo a ser digeridos, prolongando a saciedade. Assim, aumente a ingestão de alimentos como a aveia, batata doce, cereais integrais, entre outros. Vai ver que não vai sentir fome de forma tão constante.

3- Ingere a comida de forma muito rápida

Se rapidamente vê o seu prato vazio é sinal que está a comer muito depressa. Assim, o corpo não tem tempo para reconhecer que o estômago já está cheio e a pessoa vai continuar a comer até estar saciado. O truque é mastigar bem os alimentos para que o corpo assimile a refeição e dê sinal de que já está cheio.

4- Ingere pouca gordura saudável

Tal como a ingestão de fibras, as gorduras saudáveis demoram mais tempo a serem digeridas e prolongam a saciedade. Inclua azeite, peixes gordos e frutos secos na sua alimentação para diminuir a sensação constante de fome.

5- Não está a dormir bem

Se não dorme horas suficientes está a desregular a hormona que regula o apetite- a grelina. Níveis de grelina elevados levam a que sinta mais fome. O ideal é dormir 8h.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard