Está quase a chegar a semana gastronómica

Moda Lisboa está de regresso à Social Mitra. Saiba quando
14 de Fevereiro, 2023
Há nova camisola à prova de breakups. E é portuguesa
14 de Fevereiro, 2023

Está quase a chegar a semana gastronómica

Na semana gastronómica, este restaurante convida-o a degustar os saberes e os saberes de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Para a estreia das Semanas Gastronómicas, o Restaurante Grill D. Fernando tem a honra de convidar o Restaurante Geadas, um ícone na gastronomia nacional. Assim, nesta viagem de sabores portugueses o chef Alexandre Gomes recebe na sua cozinha a sabedoria e sabores da Família Geadas, que há mais de três décadas deliciam quem por Bragança passa.  

Nos dias 1, 2 e 3 de março, saberes e sabores de Trás-os-Montes e Alto Douro invadem as mesas do Restaurante Grill Dom Fernando, com pratos recheados de tradição e portugalidade. Assim, convidamo-lo a visitar o Altis Grand Hotel nestes dias e deixar-se levar por estas iguarias, diferentes cada dia.

Assim, esta é uma história gastronómica que começou quando Iracema e Adérito tinham apenas 20 anos, numa viela escura com um snack bar com um balcão, 13 bancos e petiscos do outro mundo. Por ser um local frio, mas onde todos queriam ir, nasceu o nome ‘Geadas’ e hoje toda a família é conhecida assim, tendo já uma estrela Michelin que é quase mais um elemento do clã de Bragança.

Para uma jornada completa de ‘sabores Geadas’, terá disponíveis ementas diferentes para cada um dos dias, com couvert, entrada quente, sopa, carne e sobremesa, quer ao almoço, quer ao jantar. Assim, por 50€/pax (com bebidas incluídas), brilham sabores transmontanos como: Repolgas com chouriço e croutonsChouriça de Carne e Chouriça de Boche AssadaJavali Estufado com Castanhas; Posta de Carne Mirandesa com Batata a Murro e Grelos Salteados.

E porque a valorização dos produtos portugueses é essencial para nós, esta semana gastronómica conta com o apoio dos vinhos Casa do Joa, onde em vinhas centenárias surgem vinhos transmontanos de excelência, fruto do clima e solo característicos e da conjugação constante entre tradição e inovação. Conta-se ainda com o apoio dos azeites Arvolea, também da região de Trás-os-Montes e onde a paixão se funde com a tradição, para produtos de excelente qualidade e produção artesanal e biológica. Esta edição tem como embaixador gastronómico Virgílio Gomes.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard