Esta marca ajuda a promover uma cultura positiva e inclusiva em relação ao sexo

Kiko Milano abre nova loja
4 de Abril, 2023
Já é conhecida a nova coleção de biquínis de Vanessa Martins e nós fizemos uma viagem pelos modelos
5 de Abril, 2023

Esta marca ajuda a promover uma cultura positiva e inclusiva em relação ao sexo

LELO desmistifica alguns conceitos e explica de que forma o sexo anal pode ser desfrutado por qualquer pessoa.

O sexo anal tem sido tabu durante séculos, com muitas sociedades a encará-lo como imoral, vergonhoso ou até mesmo perigoso. No entanto, nos últimos anos, a mentalidade em relação ao sexo anal mudou, com cada vez mais pessoas a encará-lo como uma prática sexual agradável e inclusiva. A LELO, marca líder mundial de bem-estar sexual, desmistifica alguns conceitos e explica de que forma o sexo anal pode ser desfrutado por qualquer pessoa.

A história do sexo anal remonta até às civilizações antigas, da Grécia e Roma, onde era praticada como forma de contraceção. No entanto, era também frequentemente associada à vergonha e humilhação. Ao longo dos séculos a sociedade enraizou esses sentimentos negativos, criando um estigma social que impediu que o sexo anal fosse desfrutado, também por medo de dor ou lesões. Foi aqui que as marcas associadas à sexualidade e ao prazer começaram a desempenhar um papel crucial, ajudando a desmistificar o sexo anal e tornando-o mais acessível e apelativo para um público mais vasto. 

Uma das principais formas em que a LELO tem ajudado a normalizar o sexo anal é através da promoção de uma cultura mais positiva e inclusiva em relação ao sexo. Ao reconhecer e celebrar a diversidade da sexualidade humana e do prazer, ajudou a criar um espaço mais recetivo e sem julgamentos, permitindo que as pessoas explorem os seus desejos e fantasias. Isto tem sido particularmente importante para as comunidades LGBTQ+, que frequentemente enfrentam a discriminação e o estigma em relação às suas preferências sexuais.

A quem ainda está apreensivo em relação ao sexo anal, as evidências científicas provam que o sexo anal pode ser absolutamente fantástico. A LELO explica como e porquê:

Para mulheres: Entre a vagina e o ânus, existe uma parede fina. Quando uma mulher recebe sexo anal, é exercida pressão sobre esta parede, aumentando a capacidade do ponto G ser estimulado. O que é o ponto G? Abreviatura de Grafenberg spot, é uma zona erógena nas mulheres que, quando estimulada, pode levar a orgasmos intensos. Além disso, a base do clítoris estende-se até ao ânus, o que significa que a estimulação clitoriana é altamente possível durante o sexo anal.

Para homens que recebem sexo ou estimulação anal: Muitos homens heterossexuais acreditam que receber qualquer estimulação nesta zona tem implicações homossexuais. Isto é totalmente falso. Os homens que se envolvem nesta prática sexual podem desfrutar de estimulação na próstata e de ereções mais intensas. Pode também provocar um tipo de orgasmo diferente, com muitos homens a admitirem que este é bastante melhor que o que estão habituados.

Para homens e mulheres que recebem sexo anal: O ânus está repleto de terminações nervosas sensíveis. É, basicamente, uma zona de prazer para todos os envolvidos. Há também o facto do nervo pudendo (encontrado no períneo) representar 20% da nossa capacidade motora e 80% de sensibilidade. Isto significa que o sexo ou a estimulação oral nessa zona é uma mina de ouro quando se trata de receber prazer.

Para homens: Quando se trata de homens que praticam sexo anal, é uma sensação que a vagina não pode simular. O ânus tem menos elasticidade, criando uma sensação mais apertada para o pénis. Também está ligado ao sentimento de dominância, controlo e envolvência em práticas excêntricas, o que pode ser excitante para alguns casais.

A gama de produtos concebidos especificamente para o prazer anal, como lubrificantes e esferas anais, a massajadores de próstata e plugs anais, aumenta o prazer e o conforto, ajudando a eliminar o mito de que o sexo anal é doloroso ou desconfortável.

A evolução das opiniões sobre o sexo anal reflete uma mudança mais ampla nas atitudes da sociedade em relação ao sexo e ao prazer. À medida que a LELO continua a quebrar tabus e a promover uma cultura sexual mais positiva, espera ver cada vez mais pessoas a aceitar o prazer anal como uma parte saudável e plena da sua vida sexual.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard