Está a ser testada uma solução para a depressão pós-parto. Saiba qual

Sabe o que é a dopamina? Saiba tudo sobre este neurotransmissor
14 de Agosto, 2023
A pensar na próxima estação? Conheça as novidades de outono da Sephora
14 de Agosto, 2023

Está a ser testada uma solução para a depressão pós-parto. Saiba qual

A depressão pós-parto atinge muitas mulheres e os Estados Unidos estão a testar um tratamento para a doença. Leia o artigo e saiba mais.

Em Portugal, e de acordo com dados fornecidos pela Direção-Geral de Saúde (DGS), estima-se que a depressão pós-parto afete cerca de 15% das mulheres e pode surgir um pouco antes do parto ou durante o primeiro ano após o parto. Esta condição tem sido um tema muito falado por quem sofre e espera uma solução.

Agora está a ser testado um novo medicamento que promete ajudar a aliviar os sintomas da depressão pó-parto tais como: a fadiga, tristeza, ansiedade e irritabilidade. O Zuranolone- nome do medicamento, está em fase de testes por pesquisadores norte-americanos e deve ser de toma diária por um período de 15 dias.

Os resultados dos primeiros estudos, publicados no American Journal of Psychiatry, a 26 de julho, indicam que as mulheres viram seus sintomas depressivos melhorarem, mas apenas aquelas que receberam o medicamento relataram melhorias significativas e contínuas por quatro a seis semanas. O teste foi realizado com 170 mulheres com depressão pós-parto grave. Metade das mulheres que participaram no estudo tomaram o medicamento e a outra metade tomou um placebo.

Contudo, os investigadores explicam que o medicamento não se trata de um antidepressivo, mas sim um esteroide que reduz os sintomas. Um medicamento promissor que pode ser a solução para combater a depressão pós-parto.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard