Esfoliar o couro cabeludo pode ajudar a melhorar a saúde geral e a aparência do seu cabelo. A Jean Louis David explica as razões para apostar na esfoliação.
A dúvida persiste, a esfoliação corporal é recomendada para eliminar as células mortas corporais, mas e o couro cabeludo? Aplicar esfoliante no couro cabeludo é aconselhado para apaziguar os cabelos oleosos e/ou sujeitos a películas (caspa). A esfoliação não trata o problema diretamente, mas permite descolar as películas mais teimosas e diminuir a camada excessiva de sebo. No entanto, evite este passo caso tenha pele sensível, borbulhas no couro cabeludo ou caso tenha feito uma coloração há poucos dias.
1-Remove as células mortas da pele
Assim como a pele do rosto e do corpo, o couro cabeludo pode acumular células mortas da pele ao longo do tempo. A esfoliação pode ajudar a remover essas células, que podem obstruir os folículos capilares e potencialmente levar à queda ou quebra do cabelo.
2-Promove o crescimento do cabelo
A esfoliação também pode estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.
3-Reduz o acúmulo
Se usa muitos produtos para modelar o cabelo ou tem couro cabeludo oleoso, a esfoliação pode ajudar a remover o acúmulo e deixar o couro cabeludo limpo e revigorado.
4-Alivia a comichão
A esfoliação pode ajudar a aliviar a comichão, removendo as células mortas da pele e promovendo um fluxo sanguíneo saudável.