Entrevista CEO Wiñk Filipa Muñoz: “Temos como missão dar a todas as pessoas a possibilidade de terem um olhar mais marcante”

Casamento de Georgina e Cristiano à vista? Veja a enigmática fotografia que está a dar que falar
11 de Agosto, 2023
Esta tendência promete ser a substituta das unhas de gel. Saiba tudo
14 de Agosto, 2023

Entrevista CEO Wiñk Filipa Muñoz: “Temos como missão dar a todas as pessoas a possibilidade de terem um olhar mais marcante”

Filipa Muñoz de Oliveira reconheceu uma lacuna no mercado nacional a nível de cuidados de sobrancelhas e por isso fundou a marca portuguesa Wiñk. O sucesso é tanto que hoje a marca conta com lojas não só em Portugal como também noutros países.

A fundadora e CEO da marca que revolucionou o cuidado de sobrancelhas com uma técnica que não era conhecida em Portugal- o threading , abriu o primeiro espaço em 2007 e rapidamente conquistou o público. A Wiñk tem sido um sucesso e por isso já se expandiu para território internacional com o objetivo de transformar o olhar das pessoas. Em entrevista à New Woman, Filipa Muñoz de Oliveira, conta-nos como começou o projeto e que planos tem para o futuro da marca especialista em serviços de pestanas e sobrancelhas.

Viveu sete anos fora de Portugal e depois regressou ao país e decidiu criar a marca Wiñk. Como surgiu a ideia deste projeto?

A WIÑK surgiu como uma necessidade. Quando vivi em Londres, tornei-me cliente deste serviço e habituei-me de imediato ao threading. Só quando decidi voltar para Portugal é que vi que não havia um único sítio onde fosse possível arranjar as sobrancelhas com linha. E assim, decidi abrir este negócio. Reconheci a oportunidade de colocar no mercado nacional um serviço que não existia.

A marca conquistou o público feminino com o método de depilação com fio, conhecido por threading. Como foi todo o processo de criação da marca?

Quando tudo começou era apenas uma ideia e uma técnica de depilação de sobrancelhas que não era conhecida em Portugal e no fundo precisámos de colocar um “laço” para apresentar um novo conceito ao mercado. O nome WIÑK, que quer dizer “piscar o olho” em inglês, o til é uma sobrancelha e uma alusão ao meu apelido Muñoz. É fácil dizer em várias línguas e fácil de usar em vários materiais. Depois, foi pensar num espaço onde pudéssemos prestar o serviço e assim começou a nascer a marca Wiñk. Tivemos a oportunidade de fazer nascer o nosso primeiro espaço no Amoreiras Shopping Center e a partir daí temos crescido ao nível nacional e internacional.

A Wiñk é especialista em serviços de pestanas e sobrancelhas. Qual é o principal objetivo da marca?

Presentes no mercado português desde 2007, o nosso principal objetivo foi sempre transformar o universo do olhar.Temos como missão dar a todas as pessoas a possibilidade de terem um olhar mais marcante, adaptado às suas feições: “O olhar que marca!”. Somos uma marca portuguesa pioneira no método de Threading (depilação com linha) e também especialistas em todos os serviços de pestanas e sobrancelhas. A nossa promessa é simplificar a vida de todos, com espaços confortáveis e com uma equipa profissional preparada para aconselhar e responder às necessidades e desejos de cada cliente.

Como é o desafio de ter de liderar os seus colaboradores espalhados pelas várias lojas e quiosques?

O crescimento de uma marca e a sua expansão tem sido sempre um desafio, sobretudo ao nível dos recursos humanos, quando estamos presentes em mercados além do nacional. A aposta na consolidação da marca Wiñk, através da criação de espaços idênticos e na formação dos nossos colaboradores, tem sido a nossa resposta a este grande desafio de internacionalizar uma marca. Tudo isto só é possível com uma equipa de recursos humanos e supervisão de excelência que diariamente acompanha as lojas e as nossas colaboradoras, permitindo que todos os procedimentos sejam implementados em conformidade.

No mercado já há 16 anos, como explica o sucesso da marca que já conta com 34 espaços abertos de norte a sul do país e na Madeira?

O resultado do nosso sucesso surge da exigência e da nossa ambição constante em oferecer a melhor experiência e o melhor atendimento aos nossos clientes. Procuramos inovar a nossa oferta de serviços e produtos, mantendo sempre a qualidade que nos caracteriza. Responder às necessidades dos nossos clientes e trazer novidades consoante as alterações do mercado, como por exemplo, através dos materiais utilizados nos nossos produtos e serviços, tem sido o método para o sucesso da Wiñk.

Depois da expansão da Wiñk no mercado brasileiro, angolano e espanhol, há planos para ampliar ainda mais a marca noutros países?

A presença internacional da Wiñk é um grande motivo de orgulho. Neste momento queremos reforçar a nossa presença nos mercados onde já estamos inseridos. Sendo um mercado tão competitivo,procuramos acima de tudo consolidar a nossa presença de forma coesa e homogénea. Quanto aos restantes mercados, as necessidades dos clientes ditarão o futuro da nossa presença para criarmos mais olhares que marcam.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard