ELEMENTAL: Pixar regressa ao Festival de Cinema de Cannes

A LELO completa o ciclo e presta homenagem às suas raízes com o LELO LILY™ 3
26 de Abril, 2023
Sugestões de presentes para o Dia da Mãe 
26 de Abril, 2023

ELEMENTAL: Pixar regressa ao Festival de Cinema de Cannes

ELEMENTAL é o 27º filme de animação do Pixar Animation Studios e foi selecionado para encerrar a 76ª edição do Festival de renome mundial.

O Pixar Animation Studios volta aos mundialmente admirado Festival de Cinema de Cannes, para a antestreia mundial da sua nova longa-metragem ELEMENTAL. No dia 27 de maio, antes de ser lançado nos cinemas, o filme de animação vai estrear-se fora da competição como filme de encerramento da 76ª edição do festival.

Trailer em Português

ELEMENTAL torna-se assim no quarto filme do estúdio a ser selecionado para o evento, seguindo as passadas de:

  • Up – Altamente;
  • Divertida-mente (Inside Out);
  • Soul – Uma Aventura com Alma.

“Saímos dos nossos abrigos pandémicos e reunimo-nos em salas de histórias, diários de animação e sessões de brainstorming improvisadas, por isso é uma alegria e uma honra ter a Pixar de volta a La Croisette“, diz Pete Docter, diretor do departamento de criação da Pixar, realçando que é um regresso particularmente especial para os estúdios.

“Realizado pelo extraordinário contador de histórias Peter SohnELEMENTAL é muito engraçado, cheio de emoção e, francamente, impressionante de se ver. Foi criado para o público o ver em cinema e adoro que a sua antestreia mundial seja em Cannes”, descreve Docter, que, juntamente com Sohn e a produtora Denise Ream, se vai juntar ao elenco de voes do filme no evento.

ELEMENTAL, produção da Disney em conjunto com a Pixar é um filme original passado na cidade Elemento, onde os residentes pertencem a grupos específicos – fogo, água, terra ou ar – mas vivem em sociedade. A história passa-se em redor de Chispa, uma jovem perspicaz e impetuosa, cuja amizade com um rapaz diveetido, sentimental e descontraído, chamado Nilo, desafia as suas crenças sobre o mundo em que vivem.

O elenco que dá voz às várias personagens da versão norte-americana inclui nomes como Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie del Carmen, Shila Ommi, Wendi McLendon-Covey, entre outros. ELEMENTAL estreia em julho de 2023.

“A Pixar Animation Studios com ‘Up – Altamente’ – realizado por Pete Docter – fez história em Cannes ao abrir a 62ª edição do Festival em 2009. Foi um evento maravilhoso! Esta é mais uma grande oportunidade de apresentar o incrível ELEMENTAL no encerramento deste 76º Festival de Cinema de Cannes e pensarmos sobre as nossas vidas de uma forma tão poderosa”, diz Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cinema de Cannes.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard