É possível que ande a usar o papel de alumínio de forma errada. Saiba porquê

Conheça todos os benefícios sobre a drenagem linfática segundo uma especialista
18 de Setembro, 2023
A nova coleção da Natura tem peças práticas e confortáveis a pensar nos dias mais frios
19 de Setembro, 2023

É possível que ande a usar o papel de alumínio de forma errada. Saiba porquê

alumínio

É costume usarmos papel de alumínio para cobrir a comida mas pode estar a fazê-lo de forma errada. Leia o artigo e saiba porquê.

Se usa papel de alumínio para cobrir a comida ou para embrulhar sandes, é possível que tenha andado este tempo toda a usar o papel de forma incorreta. A verdade é que há uma maneira certa de o utilizar e depende muito se vai usar o papel em alimentos frios ou quentes. A primeira coisa a fazer é observar o papel que tem duas fases, um lado mais brilhante e outro mais baço.

Apostamos que a tendência é utilizar a parte brilhante para cima e nem sequer pensar noutra maneira de o usar. No entanto, a regra é: se usar o papel para revestir ou cobrir alimentos quentes deve optar por colocar a parte brilhante para baixo, ou seja, em contacto com os alimentos. Caso seja usado em comida fria, deve colocar a parte baça em contacto com os alimentos. Mas, há uma explicação para esta lógica?

A parte brilhante ao estar em contacto com a comida quente, evita que esta se agarre ao papel de alumínio e ajuda os alimentos a cozinharem mais rápido, uma vez que o lado brilhante reflete o calor. O mesmo acontece quando se coloca a comida no congelador, já que o lado brilhante fica virado para fora e o calor é refletido. Assim, os alimentos mantém-se refrigerado por mais tempo. E se a comida ficar à temperatura ambiente? Aí é o lado baço que deve ficar virado para fora.

Para ler mais artigos sobre Lifestyle clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard