É mais fácil aliviar os sintomas da menopausa do que pensa. Saiba como

O que se sabe sobre o novo podcast de Bru Gomes?
2 de Maio, 2023
GUESS reabre loja neste centro comercial
3 de Maio, 2023

É mais fácil aliviar os sintomas da menopausa do que pensa. Saiba como

Créditos de imagem: Clínica de Cardiologia e Reabilitação.

A menopausa pode ser um momento desafiador na vida de uma mulher, mas com a alimentação certa, é possível aliviar muitos dos sintomas.

A menopausa é aquela fase da vida que todas as mulheres temem, em que podem sentir afrontamentos, mudanças de humor e fadiga, com mais frequência que aquela a que estão habituadas. No entanto, é algo inevitável e que não precisam de viver sozinhas. Existem tratamentos convencionais, como antidepressivos e terapia de reposição hormonal, mas sabia que há outros métodos para aliviar estes sintomas?

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico, um estudo realizado em 2019, e o Huffpost, agregador de blogues, comer salmão, atum e outros peixes ricos em gorduras saudáveis pode ajudar a aliviar os afrontamentos, por exemplo.

Algo que também é comum entre as mulheres na menopausa é a osteoporose. Esta, por sua vez, também pode ser evitada com uma alimentação adequada – comer iogurtes e outros laticínios probióticos é uma ótima maneira de ajudar na absorção de cálcio, que é vital para manter os ossos fortes.

Além disso, uma alimentação equilibrada e saudável tem efeitos bastante benéficos na qualidade do sono – essencial para se sentir descansada e revigorada.

Se sofrer de mudanças de humor e ansiedade com mais regularidade do que está habituada, adicionar feijão e grão-de-bico à sua dieta pode ser muito útil, uma vez que são ricos em triptofano e magnésio, que ajudam a melhorar o humor e o bem-estar mental.

Alguns alimentos podem parecer-lhe difíceis de adicionar à sua dieta, mas experimente juntá-los a outros pratos que já coma ou introduzi-los na ementa em situações que um jantar típico de uma casa portuguesa não costuma incluir. Por exemplo, pode juntar uma salada de feijão ou um hummus como entrada.

Além disso, lembre-se que não precisa de passar por esta fase sozinha e tente abrir-se com quem lhe é mais próximo. Pode ser que sejam mais úteis do que pensa.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard