É altura de tirar a roupa de ballet do armário: o “balletcore” chegou

Vote no seu gelado preferido e o eleito regressa em 2023
19 de Janeiro, 2023
Os truques e tendências de maquilhagem que vão estar em voga em 2023
19 de Janeiro, 2023

É altura de tirar a roupa de ballet do armário: o “balletcore” chegou

Balletcore”, o melhor dos dois mundos: o estilo invejável de uma bailarina sem ter de abdicar de uma única unha do pé.

Joanetes tenebrosos, collants a agarrar à pele, músculos doridos – quantos de vocês imaginaram uma bailarina enquanto liam isto? Um tanto ou quanto distante desta realidade está a tendência “balletcore”, que tem vindo lentamente a apoderar-se do mundo da moda. As sabrinas de cetim da MIU MIU, as tornozeleiras estéticas, as famosas saias de tule – elementos que, hoje em dia, tanto fazem parte de um estúdio de ballet ou de um simples outfit of the day.

Para além de elegante, o “balletcore” acaba por ser também uma desculpa para adotar looks mais confortáveis sem fugir ao estilo. Com o frio que assombra o inverno, nada melhor do que camadas em cima de camadas – e quem melhor que as bailarinas para nos ensinar a fazê-lo?

Ainda assim, a tendência funciona também para ocasiões formais. A New Woman explica-lhe como dar o melhor uso ao “balletcore” que acabou de chegar:

Camadas

Layers on layers on layers. Na primeira fotografia é possível ver uma das peças prediletas das bailarias – a camisola (muito) cropped que dá para adotar em qualquer look. Na segunda aproximamo-nos de um verdadeiro ensaio de ballet com o típico soutien de desporto a dar uma espreitadela por baixo do top justo.

Tornozeleiras

Os melhores amigos de uma saia no inverno, e de uma bailarina todos os dias. Seja num look mais simples ou mais formal, a tendência das tornozeleiras vai ser uma das preferidas em 2023.

Sabrinas

Sabrinas e um casaco motard? As fashionistas de há 5 anos atrás estão em choque. Mas em 2023 parece que tudo é possível. Na primeira imagem vemos um uso mais coeso da sabrina, em conjunto com a tornozeleira, mas com o seu toque de street style.

Saia de tule

Seja em verdadeiro estilo bailarina, com um tule comprido e em camadas, ou com um toque mais moderno, fique já a saber que em 2023 veremos um pouco das duas.

Ver mais sobre Fashion aqui.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard