A depilação faz parte da rotina de cuidados de beleza e há diversos métodos pelos quais pode optar. Porém, na hora da escolha deve ter em conta alguns fatores pois, nem todos os métodos são iguais.
O desejo de muitas mulheres é verem-se livres daqueles pelos chatos e indesejados que surgem no corpo e felizmente existem várias formas de o fazer. Há vários métodos de depilação sendo que uns eliminam os pelos de forma temporária e outros removem de forma quase permanente. O método mais indicado depende de vários fatores tais como o tipo de pele e o tempo que tem disponível. Não sabe que técnica escolher? Nós ajudamos.
Cremes depilatórios e lâminas são os métodos mais usados para a eliminação dos pelos. São baratos, fáceis e rápidos de usar porém, apenas cortam o pelo, não os removendo pela raiz. Assim, passado poucos dias terá de novamente se depilar para manter a pele suave e lisa. Porém, se tem a pele seca é capaz deste método ressecar ainda mais a pele.
A cera é o segundo método mais utilizado e mais eficaz já que remove os pelos pela raiz. Terá a pele macia por mais tempo e não terá de se preocupar tão depressa com a depilação. Uma das desvantagens da cera é a maior probabilidade de sofrer com pelos encravados.
Por fim, temos a depilação a laser. Uma das técnicas com mais vantagens já que é indicada para qualquer tipo de pele, é indolor e remove quase de forma definitiva os pelos. A única desvantagem é mesmo ser dispendiosa, mas a longo prazo é uma opção que vale a pena o investimento