Nesta altura em que a temperatura ambiente já aquece por si só, é o melhor momento para experimentar não só uma atitude ousada mas sobretudo de selfcare.
O que não faltam são pijamas, adaptados tanto ao inverno, como ao verão. Mas e se a melhor opção fosse metê-los de lado e aproveitar a época do calor, que já se instalou, para comprovar os benefícios para a saúde, associados ao facto de dormir como veio ao mundo?
De acordo com a revista americana Healthline, dormir sem roupa acarreta, em espiral sequencial, aspetos positivos para a saúde. Isto porque ao reduzir a temperatura corporal, acelera o processo de mergulhar no sono.
Neste sentido, além de ajudar a adormecer mais cedo, também melhora a qualidade do sono, uma vez que o corpo encontra-se na temperatura ideal. Assim, traduzem-se em benefícios para a pele, na medida em que uma noite bem dormida retarda o envelhecimento da tez e mantém as olheiras afastadas.
Dará também origem a uma redução do stress e da ansiedade, tendo em conta que o sono tem impacto nos níveis de cortisol.
A revista dá ainda conta que a ausência de roupa potencia a saúde vaginal. Como? A utilização de roupas íntimas justas tendem a aumentar o risco de infeções vaginais, já que é o ambiente propício para que os fungos se desenvolvam. Assim, quanto menos abafada estiver a região íntima, melhor.