Podem não ser milagrosas, mas podem ajudar a reduzir os sintomas.
Sim, a cura para as dores de cabeça encontram-se nas prateleiras da farmácia. Porém, muitas vezes, certos hábitos da nossa rotina podem influenciar nessa questão, sem ter a necessidade de recorrer aos medicamentos.
O sono tem uma forte influência na nossa saúde. Se tem uma otina de sono desregular, ou seja, há dias que dorme pouco e noutros dorme muito, isto irá originar dores de cabeça. Tente manter uma rotina de sono regular.
Já sabemos que beber água é solução para quase tudo o que tem a ver com a nossa saúde. Nesse caso, ela também vai ajudar a aliviar dores de cabeça. Para saber a quantidade de água que deve ingerir por dia calcule 35 x o seu peso (ou seja, 35 ml de água por kg de peso).
Alimentar-se bem é imprescindível para evitar qualquer tipo de doenças e, neste caso, não é diferente. Procure fazer cinco refeições diárias e coma alimentos saudáveis.
É compreensível que se está a sofrer com dores de cabeça, a última coisa que pense é em levantar e fazer exercício físico. Porém, saiba que praticar atividade física ajuda a libertar endorfinas que funcionam como analgésicos naturais. Não tem de fazer nada radical; comece com algo leve como uma caminhada, por exemplo.
Nota: Estas dicas só ajudarão a aliviar dores de cabeça ligeiras. Se sofre de dores de cabeça crónicas, procure um especialista.