Dicas práticas de como aumentar o metabolismo

“Lost in You”: a nova linha de joalharia de Diana Chaves
15 de Novembro, 2022
6 novas tendências de nail art para levar à sua manicure
15 de Novembro, 2022

Dicas práticas de como aumentar o metabolismo

Se quer emagrecer e procura forma de o fazer, temos a alternativa perfeita para si. 

Acelerar o metabolismo é uma das soluções para a perda de peso e existem alguns truques que pode usar para aumentar este processo.

O metabolismo é responsável por gerar energia para o bom funcionamento do corpo, ou seja, é o processo pelo qual o seu corpo converte o que come e bebe em energia. Quanto mais acelerado for o metabolismo, mais calorias consegue queimar.

Durante esse processo complexo, as calorias dos alimentos e bebidas são combinadas com o oxigénio para libertar a energia que o nosso corpo precisa para funcionar. 

Mas o comportamento individual, na maioria das vezes, é quem vai influenciá-lo. Por exemplo, comer muito pouco e não beber água podem prejudicar o processo metabólico. O mesmo ocorre com pessoas que não praticam exercício ou que não dormem bem à noite. Por consequência, estes fatores dificultam a perda de peso, favorecendo o aumento de massa. Vale lembrar que também dependendo dos nossos hábitos, este processo pode tornar-se mais rápido ou mais lento. Ainda fatores genéticos, idade e doenças também interferem nesta equação fundamental para a vida.

Ora anote algumas dicas:

Beber mais água. O ideal é tentar sempre optar por água e não outro tipo de líquidos como bebidas açucaradas. Segundo alguns estudos, beber 500ml de água a cada hora pode aumentar o metabolismo mesmo em repouso.

Apostar no cálcio. Este ajuda na perda de peso e é um mineral bastante essencial para o organismo.

Beber chá verde. Segundo o Portal, pode converter a gordura corporal quando o combina com exercício físico.

Comer alimentos picantes. As pimentas e o caril, por exemplo, fazem com que a temperatura do corpo aumente, e deste modo vai conseguir queimar calorias.

Por último, e talvez um dos mais importantes, é fazer exercício físico. Apostar em exercícios como natação, corrida, aeróbica ou até mesmo caminhadas ajuda a queimar calorias e a reduzir o apetite. 

Em caso de dúvidas ou de problemas de saúde, o indicado é sempre procurar um profissional de saúde, de preferência um endocrinologista (médico especialista em glândulas do corpo e alterações hormonais, que podem gerar vários tipos de doenças).

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard