DICAS PARA ACABAR COM A ACNE

O OCEANÁRIO DE LISBOA ENSINA MAIS SOBRE AS SUAS LONTRAS-MARINHAS 
21 de Setembro, 2022
MARIA CROISSANT: A CROISSANTARIA QUE NASCEU PARA ADOÇAR A PANDEMIA
22 de Setembro, 2022

DICAS PARA ACABAR COM A ACNE

Conheça as dicas que a InMode Lda partilhou para tratar da acne.

A acne afeta, na maior dos casos, a autoestima de homens e mulheres. Apesar de ser uma condição natural do ser humano, continua a ser vista como um aspeto depreciativo. Apesar de estar associada a um aspeto estético, a acne está também relacionada com a saúde de cada um.  A acne ocorre quando os folículos capilares ficam entupidos e, como resultado, inflamados.

Esta condição apresenta-se de formas distintas, seja através de borbulhas, pontos negros ou até mesmo quistos, podendo ter uma causa hormonal, genética, metabólica ou bacteriana.

De maneira a ajudá-la a tratar da acne a InMode Lda partilhou seis dicas.

A primeira é a importância de limpar a pele diariamente. Uma vez que manter a higiene diária e correta da pele promove a diminuição da oleosidade. A lavagem deve ser realizada com água, incluindo o uso de sabonete, tónico, loção e máscara adequados. A segunda dica é usar protetor solar, quer seja na praia ou no dia-a-dia. O uso diário do protetor solar promove, como o nome indica, a proteção da pele. Assim, vai evitar o surgimento de acne motivado pelo excesso de exposição solar. Evitar ambientes poluídos é a quarta dica. Locais muito poluídos, com fumo e poeiras, têm um impacto negativo sobre a pele, devendo ser evitados.  

Adotar um estilo de vida saudável é fundamental para tratar do acne. Ter uma alimentação diversificada e equilibrada, beber água em abundância e evitar o consumo de tabaco e álcool ajudam na manutenção de uma pele saudável. Por último, fazer tratamentos minimamente invasivos. Para tratar a acne e ao mesmo tempo cuidar da pele, pode ser aplicada a tecnologia SARD (Subdermal adipose remodeling device), que integra o tratamento Morpheus8. Esta permite uma renovação subdérmica. Os tratamentos minimamente invasivos combinam a radiofrequência fracionada com o uso de microagulhas ultrafinas que penetram nas camadas mais profundas da pele. Este procedimento faz com que haja menos produção de glândulas sebáceas e estimula intensamente a contração da pele e a produção de colagénio, para que as marcas e cicatrizes fiquem mais pequenas e sejam preenchidas de forma natural.

Artigo por Francisca Pinheiro

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard