As férias de verão estão aí à porta e com elas vêm os tão típicos almoços na praia – As saladas são a opção mais escolhida para o menu desta época estival.
Levar almoço para a praia tem pano para mangas. Para além de ter de ser prático e rápido, há quem defenda que não se deve comer muito e culpa a digestão por isso. Outros culpam as ressacas e ainda há quem o faça para manter a linha. Tudo razões plausíveis e diferentes, mas há uma coisa que os une: em dias quentes de verão as saladas são a refeição ideal.
Hoje partilhamos consigo 3 receitas saudáveis e leves para levar para a praia.
Para fazer esta salada vai precisar de 500 g de melancia, um pepino, dois pêssegos, duas colheres de sopa de cebola-roxa picada, uma colher de sopa de hortelã , uma chávena de manjericão, duas colheres de sopa de amêndoas palitadas, duas colheres de sopa de vinagre, uma colher de chá de mostarda, quatro colheres de sopa de azeite, uma porção q.b de flor de sal e de pimenta.
Comece por cortar a melancia, o pepino e os pêssegos em cubos/ pedaços pequenos e coloque-os numa saladeira. De seguida junte a cebola-roxa picada e polvilhe com a hortelã e o manjericão, metade picados, metade inteiros. Numa frigideira antiaderente, torre as amêndoas e polvilhe-as por cima da salada. Pode adicionar alface ou rúcula e envolva tudo. Para o molho, use um frasco e adicione o vinagre, a mostarda e o azeite. Tempere com pimenta e flor de sal a gosto. E agite bem. Tempere a salada apenas antes de a servir.
Para fazer esta salada vai precisar de uma mão cheia de rúcula fresca e de espinafre fresco, cinco morangos, seis bagos de uva, um punhado de mirtilos, ¼ melancia, seis tomates cherry, 100 gramas de queijo feta, duas colheres de sopa de uva-passa branca, duas colheres de sopa de noz picada, azeite a olho e sal q.b.
Comece por lavar as folhas de espinafre e de rúcula, corte as frutas: Os morangos em 4 partes, as bagas de uva e os tomates em metades e a melancia em cubos ou fatias finas. Adicione tudo numa saladeira e adicione o queijo feta esfarelado com as mãos. Tempere a gosto com sal e um fio de azeite e, depois de envolvida, está pronta a servir.
Para fazer esta salada vai precisar de 50g de folhas de rúcula, um queijo fresco de cabra, oito morangos, meio abacate, sumo de meio limão, duas colheres de sopa de vinagre balsâmico, azeite/ sal/ pimenta e sementes de girassol q.b.
Comece por cortar o abacate, o queijo de cabra em cubos e os morangos ao meio. Numa taça coloque a rúcula, os morangos, o queijo fresco e o abacate. Para o molho, misture o limão com o vinagre balsâmico, o azeite, sal e pimenta. Por fim, regue a salada com o molho e finalize com sementes de girassol.
Para que as suas saladas sejam ainda mais deliciosas a New Woman sugere o novo lançamento da Vitacress em parceria com o Chef Chakall – A Salada Ibérica Edição do Chef.
Esta nova edição é composta por mais ingredientes, que lhe conferem um toque mais criativo e crocante. À alface verde e roxa e à rúcula selvagem, juntam-se nesta nova salada as carismáticas folhas de acelga, conhecidas por serem bastante vistosas devido à sua folha verde e ao veio vermelho, e croutons de alho e salsa, tostados em azeite no forno, que vão trazer à sua refeição um toque crocante e delicioso. A salada já vem lavada e pronta a comer. Depois basta só temperá-la a seu gosto.
Mas não ficamos por aqui. Sabia que durante o mês de julho a marca está a sortear diariamente vales de 50 euros para jantares num dos restaurantes do Chef Chakall? Saiba tudo no site oficial Vitacress.
Artigo Por Francisca Pinheiro