Dias quentes e menstruação: Como vencer o calor e manter-se fresca

Gostaria de ter uma Cozinha Feliz? Descubra os elementos essenciais
4 de Julho, 2023
A Casa de Sonho da Barbie em Malibu volta ao Airbnb, mas desta vez o anfitrião será o Ken
4 de Julho, 2023

Dias quentes e menstruação: Como vencer o calor e manter-se fresca

O verão já chegou e traz o tempo quente, esperando-se temperaturas elevadas nos próximos dias. O calor escaldante pode também afetar a menstruação, que como todos sabemos é um processo natural e complexo controlado por hormonas.

A INTIMINA, marca que oferece a primeira gama de produtos dedicados ao cuidado da saúde íntima feminina, esclarece como o calor pode afetar a menstruação de diversas formas e sugere como lidar com a situação, para viver melhor a vida durante o verão, resistir às elevadas temperaturas e não ter surpresas que estraguem a diversão.

Transpiração:

Quando está calor lá fora, a transpiração é inevitável. Mas o suor excessivo, principalmente em áreas sensíveis, pode criar um ambiente favorável para o desenvolvimento das bactérias. Mantenha a frescura com uma boa higiene, banhos regulares e roupas respiráveis para evitar infeções indesejadas. Além disso, para evitar sentir-se desconfortável com o calor e reduzir a proliferação de infeções, dê prioridade a opções concebidas para recolher o fluxo menstrual em vez de o absorver, como os copos menstruais, que, além de serem hipoalergénicos, uma vez que são feitos de silicone 100% de grau médico, oferecem até 8 horas de proteção.

Com o copo menstrual, pode enfrentar temperaturas elevadas sem se preocupar com a alteração do pH da sua zona íntima ou com a necessidade de mudar frequentemente. A proteção e o conforto estão garantidos. E como não há dois períodos iguais, na INTIMINA pode encontrar diferentes copos menstruais para que possa escolher o que melhor se adapta a si.

O suor excessivo pode ainda causar desidratação, e provocar a sensação de inchaço, dores de cabeça intensas e fadiga. A água é a sua melhor amiga durante os dias (e noites) quentes de verão, com certeza.

Aumento do Fluxo Sanguíneo:

Quando a temperatura sobe, a circulação de sangue também aumenta. O calor faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, provocando o aumento da circulação, significando que o fluxo menstrual pode-se tornar um pouco mais intenso. Portanto, é importante ter em conta que pode ser necessário lavar o copo menstrual com maior frequência.

Ondas de Calor e Hormonas:

Embora o calor não interfira diretamente com as hormonas, pode acelerar o metabolismo. Essa influência no metabolismo pode acelerar a descamação do revestimento uterino, resultando num ciclo menstrual ligeiramente mais curto para algumas pessoas, mas sem preocupações graves.

Sintomas mais quentes:

Os temidos sintomas menstruais… sim, o calor pode aumentar a intensidade. As elevadas temperaturas podem fazer com que cólicas, fadiga e alterações de humor pareçam ainda mais intensos. Não se preocupe, porém, esses efeitos são apenas temporários e irão diminuir, eventualmente, à medida que o corpo encontra o seu ritmo. Para manter o controlo, a hidratação é fundamental, assim como refeições equilibradas e leves e alguns exercícios ligeiros. Tudo isso pode ajudar o corpo a regular-se mais facilmente.

Calor de Verão:

O calor pode fazer com que se sinta totalmente desconfortável durante o período menstrual, provocando mais cansaço ou irritação. O melhor remédio para essa preocupação é, novamente, manter-se hidratada e ativa, e um bom descanso também pode ser uma ótima ideia para se refrescar.

Embora o calor possa influenciar a menstruação, não é motivo para preocupação. As hormonas ainda regulam e controlam o ciclo menstrual, e o calor apenas contribui para desestabilizar um pouco. Lembre-se de que esses efeitos geralmente são temporários e menores. Ouça o seu corpo e procure orientação médica, se necessário.

Ao perceber a ligação entre o calor e a menstruação, terá o conhecimento necessário para passar pelo seu ciclo natural com leveza e confiança.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard