O champô seco veio tornar a rotina de cabelo menos cansativa. Mas será que é benéfico intercalar o uso deste produto com a lavagem normal?
Para quem tem dias preenchidos, lavar o cabelo diariamente não é uma tarefa a considerar. E se tem cabelos compridos ainda mais árdua é a tarefa. Assim sendo, os champôs secos vieram dar uma ajuda, adiando ao máximo a próxima lavagem dos fios. Há quem considere este produto o melhor amigo das mulheres. Porém, será que é benéfico usar este tipo de champô?
Primeiro, é importante que se perceba a diferença entre os tipos de champô. Ângela Roda, dermatologista na Unidade do Cabelo do Hospital CUF Descobertas, explica que o champô normal atua como um removedor da oleosidade, células mortas, suor, sujidade e poluição. Já o champô seco apenas absorve a oleosidade em excesso.
Assim, como o champô seco não tem a função de limpar, não deve ser usado em excesso. O uso prolongado pode levar à acumulação de resíduos e pode provocar problemas no couro cabeludo como caspa, descamação, coceira ou outras inflamações. Este produto nunca poderá ser um substituto do champô normal, mas sim um complemento.
Por isso, respondendo à questão que deu origem a este artigo, não há problema em intercalar o uso de champô seco com a lavagem normal. O importante é usá-lo pontualmente.