Despeça-se das pinças: eis a hora de assumir as sobrancelhas naturais  

Oferta de casas à venda em Portugal desceu
10 de Janeiro, 2023
Já conhece as tendências para este verão?
11 de Janeiro, 2023

Despeça-se das pinças: eis a hora de assumir as sobrancelhas naturais  

Chegou a hora de dizer adeus ao sofrimento que as pinças causam. Fique a conhecer a nova tendência neste artigo. 

As mulheres não têm dificuldade em identificar a tendência mais aterradora de 2022, no entanto a nostalgia quis impor o regresso das sobrancelhas ultrafinas e o desespero instalou-se. Este ano – de enorme alegria, para quem detesta pinças -, o mundo parece estar a inclinar-se para uma aparência mais natural. 

As sobrancelhas, em 2023, perspetivam-se mais grossas e com ar despenteado. As chamadas fluffy brows seguem a tendência da maquilhagem mais leve ou de penteados aparentemente mais naturais.  

Para evitar a artificialidade, o primeiro passo acaba por ser deixar crescer os pelos até que atinjam algum comprimento. Não é necessário replicar o icónico look de Cara Delevingne – que acaba por gerar alguma discórdia – pela espessura e tom dos pelos. Ainda assim, poderá arrumar a pinça na gaveta durante alguns meses. 

Pense em nomes como Florence Pugh, de “Don’t Worry Darling”, Madelaine Petsch, de “Riverdale” ou Lily Collins, de “Emily in Paris” – que também tem sido uma das principais apologistas de manter as sobrancelhas grossas, tornando-se na sua imagem de marca. 

“Considera que as minhas sobrancelhas eram muito grandes em relação ao meu rosto e pensei ‘ok, quero mudar isso, e comecei a tirá-las. Achava que estava a fazer um ótimo trabalho”, disse Collins, em entrevista à revista “InStyle”. “É importante mostrar uma personalidade que define quem somos. Ser diferente é lindo”, afirmou. 

Mais do que a grossura, a nova tendência aposta na aparência rebelde e algo selvagem, sendo que para obter um resultado final mais equilibrado, pode retirar um ou outro fio mais curvo, no entanto, o objetivo é manter o formato o mais natural possível. 

Apesar do estilo ser mais “despreocupado” terá de ser bastante cuidado, devido à extrema importância de manter os pelos levemente separados. Se não conseguir mantê-los desta forma, pode sempre por acabar por desenhá-los. Em vez de usar um lápis grosso opte por um delineador em caneta que recrie cada fio. 

O Brow MVP da Fenty Beauty, disponível por 20,99€ na Sephora é dos favoritos das influencers que já adotaram as fluffy brows – em alternativa, a dermopigmentação também pode ser uma boa aliada para salientar o volume. 

Apesar disso, o mais importante é pentear os fios sempre para cima, com a ajuda de um gel fixador, para alcançar um visual menos artificial. Poderá encontrar, na Sephora, o 24-HR Brow Setter da Benefit Cosmetics, por 29,99€. 

Saiba mais sobre Beleza, clique aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard