Descubra como fazer as melhores pipocas doces em sua casa

A receita com muito chocolate, castanhas à mistura e ainda um pão tradicional
11 de Novembro, 2022
Ataques de violência online crescem contra mulheres jornalistas 
11 de Novembro, 2022

Descubra como fazer as melhores pipocas doces em sua casa

Se é uma pessoa gulosa e adora ter em casa aqueles snacks para petiscar, esta receita é para si. 

Seja para estar no sofá a ver um filme, seja para comer ao lanche, partilhamos consigo o segredo para preparar umas pipocas doces caseiras deliciosas. Só necessita de ter em casa milho, açúcar, óleo e uma panela à mão, e a receita está pronta para ser preparada.

Em primeiro lugar terá que cobrir o fundo de uma panela com milho sem, no entanto, sobrepor. De seguida, regue o milho com um pouco de óleo e leve a lume brando/médio, com a panela tapada. Quando o milho começar a estalar agite o recipiente (sempre tapado).

Deixe cozinhar enquanto as pipocas estalam. Depois quando o matraquear cessar, ou for ocasional, desligue o lume e retire a tampa do tacho.

Para adoçar, a panela vai a lume brando, com o fundo coberto de açúcar. Após isto, deite as pipocas dentro da panela e, quando o açúcar começar a ficar líquido, envolva com as pipocas utilizando para o efeito uma colher de pau. Movimenta-se as pipocas em sentido circular para se agarrarem ao açúcar. A panela sai do lume quando o açúcar se tornar amarelado.

Por fim, continue a mexer as pipocas até o açúcar desaparecer totalmente.

Uma receita super rápida para se deliciar no conforto de sua casa, e também para agradar todos aqueles que estejam consigo e sejam amantes de doces.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard