Quer treinar e não tem motivação? Descubra 5 truques para usar em 2023

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Quer treinar e não tem motivação? Descubra 5 truques para usar em 2023

A chegada de 2023 é o momento ideal para fazer uma lista de resoluções com o intuito a que o ano seja vivido da melhor forma. Descubra 5 truques neste artigo. 

Chegou a altura do ano em que as promessas são realizadas… e, desta feita, terão mesmo de ser cumpridas. O ânimo para as mudanças que são necessárias em cada pessoa terá de ser extremamente alto para manter consistência até à concretização do seu objetivo. Saiba cinco truques que a Urban Sports Club disponibiliza para o deixar sempre motivado. 

  1. Encontrar um ginásio próximo de casa ou do trabalho 

Tudo fica mais fácil quando a prática desportiva entra facilmente na rotina diária. Com o local de treino próximo de casa ou do trabalho, a motivação para ir treinar aumenta já que, fazê-lo vai ocupar menos tempo do que ocuparia se envolvesse uma deslocação maior. Desta forma, ficará mais fácil incluir o treino na rotina, sendo possível fazê-lo de manhã, à hora do almoço ou ao chegar a casa. 

  1. Diversificar e experimentar! 

A mesma rotina de treino durante muito tempo pode, em alguns casos, ser um fator de desmotivação. Uma ótima forma de contornar esse problema é diversificar e experimentar novas modalidades. Escolha um ginásio que lhe dê acesso a vários desportos diferentes, para que todos os dias seja possível conhecer novas atividades, visitar novos parceiros e manter uma rotina de treinos dinâmica, diferenciada e, sobretudo, adequada aos objetivos de cada um. 

  1. Comprar roupa nova 

Renovar o guarda-roupa desportivo poderá ser uma surpreendente forma de motivação para a prática desportiva. Um guarda-roupa adequado e com estilo fará com que os níveis de autoconfiança aumentem e consequentemente o ânimo para fazer desporto também. 

  1. Fazer um plano de treinos realista com margem de progressão 

Para que seja mais fácil atingir objetivos, é essencial ter um plano. Realista e com intensidade baixa, para começar. Não vale a pena pensar que se vai treinar todos os dias, quando isso não é ainda um hábito. Por isso, deve-se pensar no que é possível e à medida que se vai progredindo adaptar a regularidade, consoante a progressão. 

  1. Arranjar companhia 

A melhor forma de regressar aos treinos é com companhia. Para além da diversão que é treinar com amigos, existe também um compromisso extra. O treino passa a depender do companheiro permitindo assim uma motivação mútua para que seja levado até ao fim. 

O Urban Sports Club oferece uma subscrição desportiva de mensalidade fixa e inúmeras opções em parceiros como o Balance Club, Padel Campo Grande, Vertigo, entre outros, permitindo assim que use todos estes truques disponibilizados. Os membros têm acesso a mais de 50 modalidades desportivas – entre fitness, natação, yoga, padel e outros -, através de uma rede de parceiros espalhados por todo o país e em várias cidades da Europa, com uma única subscrição mensal. 

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